ter, 19 novembro 2024

Grande Sertão | Novo filme de Guel Arraes tem estreia nacional em 121 cidades do País e abre Cine PE; Confira!

Publicidade

O longa-metragem “Grande Sertão”, dirigido por Guel Arraes(“O Auto da Compadecida” e “Lisbela e o Prisioneiro”), que também assina o roteiro com Jorge Furtado, estreia na próxima quinta-feira, 6 de junho, em 121 cidades de 24 estados do Brasil. No mesmo dia, o longa abre a 28ª edição Cine PE – Festival do Audiovisual, no Recife. O filme será exibido na Mostra Hors Concours, em sessão gratuita que contará com a presença do diretor e do elenco: Caio Blat, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch e Rodrigo Lombardi estão confirmados. A diretora de 2ª unidade e produtora artística do longa, Flávia Lacerda, também estará presente. Adaptação do clássico da literatura brasileira “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa, o filme é produzido pela Paranoïd Filmes em coprodução com a Globo Filmes e tem distribuição da Paris Filmes.  

Estrelado por Caio Blat (Riobaldo) e Luisa Arraes (Diadorim), “Grande Sertão” é produzido por Manoel Rangel, Egisto Betti e Heitor Dhalia, e transpõe o universo da violência dos jagunços do sertão para o território das organizações criminosas de uma periferia urbana, cercada por muros gigantescos, em um tempo indeterminado. A história, narrada em tom épico, segue a trajetória de Riobaldo, professor que ingressou no bando por amor a Diadorim, um dos bandidos. Também integram o elenco do longa Rodrigo Lombardi (Joca Ramiro), Luiz Miranda (Zé Bebelo), Eduardo Sterblitch (Hermógenes), Mariana Nunes (Otacília) e Luellem de Castro (Nhorinhá).   

Com estreia nacional nos cinemas marcada para o dia 6 de junho, o longa recebeu o prêmio de melhor direção para Guel Arraes, na categoria Critic’s Picks, na 27ª edição do Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia, em novembro de 2023.

Publicidade

SINOPSE: Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade e traição, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, um dos bandidos, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão.  

Publicidade

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]