Operação Natal, longa protagonizado por Chris Evans e Dwayne Johnson, resgata o espírito natalino em uma trama com muita ação, comédia e emoção, depois que o Papai Noel – codinome: Das Neves – é sequestrado. Em cartaz nas telonas de todo país há menos de uma semana, o filme, que já arrecadou mais de R$5,5 milhões, é também uma tentativa de levar diversão e bondade para o mundo, segundo os produtores do longa.
“Adoramos contar histórias sobre amor, família e redenção. O que torna Operação Natal especial é ter escala, diversão e muita ação, mas também levar o público a uma viagem adorável e alucinante. Vamos assustá-lo um pouco, esperamos fazer você rir também. Mas queremos realmente ter certeza de que, no final, você vai viver todas essas emoções”, afirma o produtor Hiram Garcia, confidenciando o fato de que sempre teve o sonho de fazer um filme de Natal.
Embora a ansiedade fosse grande para trabalhar com as emoções das pessoas de maneira positiva, ele comenta ainda que a necessidade por criar algo novo era latente: “Sabíamos que, se fôssemos fazer um filme natalinos, ele teria que ser grandioso e ousado, criativo e original, retratando a tradição da época de uma forma realista, mas embalada em uma ação de grande escala. Quando Dany [Garcia], Dwayne [Johnson] e eu começamos a falar sobre isso… não conseguíamos mais parar e as ideias começaram a fluir.”
Classificando o filme como algo grandioso, o diretor Jake Kasdan reforça: “É, de longe, o maior filme que já fiz em termos de escopo e ambição. Se fizemos nosso trabalho direito, será um filme de Natal diferente de todos que já existiram.”
Com produção de Hiram Garcia, de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw e Velozes e Furiosos 7, o filme conta também com um elenco estelar, com Lucy Liu, Kiernan Shipka, Bonnie Hunt, Kristofer Hivju, Nick Kroll, Wesley Kimmel e J.K. Simmons no elenco.
Operação Natal está em cartaz nos cinemas brasileiros, também em versões acessíveis. Consulte a programação da sua cidade.