James Gunn foi demitido pela Disney por conta de tweets antigos, onde o diretor fazia piadas sobre estupro e pedofilia. O ator Dave Bautista, que interpreta o Drax, se manifestou em defesa do diretor. Ele diz que não está feliz com o rumo que tudo isso tomou e ficou do lado de Gunn, dizendo que “todos cometemos erros”.
I will have more to say but for right now all I will say is this..@JamesGunn is one of the most loving,caring,good natured people I have ever met. He’s gentle and kind and cares deeply for people and animals. He’s made mistakes. We all have. Im NOT ok with what’s happening to him
— Dave Bautista (@DaveBautista) July 21, 2018
“Eu terei mais a dizer em breve, mas por agora o que tenho a dizer é que o James Gunn é um dos seres humanos mais amorosos, carinhosos e de bem que já conheci. Ele é gentil e se importa muito com as pessoas e animais. Ele comete erros. Nós todos cometemos. Eu não estou ok com o que está acontecendo com ele.”
Além da demissão pela Disney, ele dirigiria o Vol. 3 de Guardiões da Galáxia, que já tinha um roteiro pronto e estava prestes a ser gravado. Gunn cancelou sua participação na San Diego Comic Con 2018.