Depois que James Gunn foi demitido da Marvel, o terceiro volume de Guardiões da Galáxia ficou sem diretor, os fãs se perguntaram se Taika Waititi – que foi o diretor do aclamado Thor: Ragnarok , que continha muito mais humor do que os filmes anteriores estrelando o Deus do Trovão – poderia e iria assumir a franquia.
Em entrevista nessa semana ao Rotten Tomatoes ele definitivamente confirmou que não irá dirigir a continuação de Guardiões da Galáxia 3.
“Para mim, esses são os filmes de James”, ele disse ao Rotten Tomatoes e a um pequeno grupo de repórteres depois de um painel de What We Do in the Shadows na turnê de inverno da Television Critics Association promovido pelo canal FX.
“Entrar em algo assim, que tem sua marca em toda parte, seria como entrar na casa de alguém e dizer: “Ei, eu sou seu novo pai, e é assim que fazemos sanduíches de manteiga de amendoim agora.” Me parece um pouco estranho. Eu simplesmente não saberia como acompanhar esses dois filmes, porque esses são os bebês dele.”
Waititi ainda está conversando com a Marvel sobre futuros filmes.
“Eu não estou fazendo esse filme, mas eu ainda estou saindo com esses caras e falando sobre coisas novas”, ele confirmou. “Eu não sei o que pode ser ainda, mas, sim, eu quero fazer outro filme com eles, com certeza.”