Lanado em outubro do ano passado, Halloween Ends prometia presentear os fãs da famosa franquia de terror com um final digno para a nova leva de filmes que davam continuidade ao clássico de John Carpenter, de 1978. Por outro lado, o terceiro e último longa dessa nova leva de filmes, que ficaram sob a responsabilidade de David Gordon Green, acabou não agradando o público e a crítica especializada, sendo alvo de diversos comentários negativos. O longa conta com apenas 40% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Em entrevista concedida ao US Magazine, o co-roteirista da nova trilogia Halloween, Danny McBride, disse que as críticas ao filme são válidas, mas defende a produção, dizendo que todos os envolvidos deram o seu máximo para entregar o melhor possível.
“Acho que são críticas válidas. Todos esses três filmes foram realmente uma espécie de criação de David Green. Ele tinha uma ideia muito distinta do que queria fazer com isso. Eu me senti sortudo por ele ter me trazido para para ajudá-lo nessa jornada. Quando ele me disse seu argumento para Corey, eu acreditei que era legal. Eu pensei que era uma visão inteligente sobre isso. Eu pensei que era uma maneira de evitar a repetição, explorando algo um pouco diferente e ainda fazendo soar como Halloween.” Disse McBride.
Halloween Ends se passa 4 anos após os acontecimentos de Halloween Kills (2021), segundo filme da franquia, e mostra Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) vivendo pacificamente com sua neta Allyson (Andi Matichak), enquanto o assassino Michael Myers aparentemente sumiu do mapa. Mas, quando um jovem (Rohan Campbell) começa a apresentar o mesmo nível de maldade de seu antigo inimigo, Laurie, que até então estava livre do medo, retorna a se preocupar.
Em Halloween Ends, vimos o último embate entre Laurie e Michael Myers. Após os acontecimentos do longa, não se sabe se a franquia contará com uma nova produção. O filme está disponível para aluguel nas plataormas digitais.