Com o anúncio da nova plataforma Max, da Warner Bros. Discovery, a companhia também anunciou novas produções originais que estão sendo desenvolvidas para o streaming que ficará no lugar do HBO Max. Entre os conteúdos novos, foi anunciado oficialmente uma série que adaptará os 7 livros da saga Harry Potter.
De acordo com o The Wrap nova produção será uma adaptação dos sete livros originais, com um novo elenco. Segundo Casey Bloys, que comanda a parte de conteúdo de HBO e Max:
“Estamos felizes em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma forma totalmente nova. Harry Potter é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e sede pelo Mundo Mágico.”
A autora da saga J.K. Rowling, que vem se envolvendo constantemente em polêmicas devido a comentários transfóbicos, terá participação no desenvolvimento do projeto, como produtora executiva.
Questionado pela imprensa sobre o envolvimento de Rowling no projeto, diante das polêmicas envolvendo a autora, Bloys preferiu não aprofundar sobre o assunto:
“[um assunto] cheio de nuances, complicado, e não é algo que vamos nos aprofundar“, concluiu.
Ainda segundo o The Wrap, David Heyman, produtor dos 8 filmes da franquia Harry Potter, negocia para ser produtor executivo da nova série.
Novas informações sobre a série de Harry Potter da Max devem ser anunciadas em breve.