Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro | Guillermo del Toro e André Øvredal falam sobre adaptação

Contos de folclore e lendas urbanas aterrorizam há séculos crianças e adolescentes do mundo todo. No início dos anos 80, o escritor americano Alvin Schwartz reuniu alguns desses relatos em uma série de livros que marcaram gerações. Originalmente ilustrado por Stephen Gammell, “Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro” trazia textos e desenhos tão impactantes que pareciam sair das páginas diretamente para a imaginação dos leitores. Quarenta anos depois, as histórias chegam aos cinemas com produção do vencedor do Oscar® Guillermo del Toro e direção de André Øvredal que, em vídeo divulgado nesta terça-feira, comentam sobre a adaptação do universo de Schwartz e Gammell para as telonas. 

“A beleza dos livros ‘Histórias Assustadoras Para Contar no Escuro’ é que eles têm a simplicidade de uma história de acampamento e passaram por três gerações. Eram histórias que me assustavam quando eu era criança e ainda são muito divertidas”, comenta Del Toro. Para Øvredal, “as ilustrações são o que há de mais assustador nos livros. Eu aprendi a ter muito respeito pelo material original e o design das criaturas no filme foi muito fiel ao das ilustrações originais”. 

“Histórias Assustadoras” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 8 de agosto, com distribuição da Diamond Films.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

AMAZON PRIME VIDEO | Ela tem as melhores séries do mundo!

A Amazon Prime vídeo tem as melhores séries do mundo! Será que ela é melhor que a Netflix? Vem conferir!

Novos Mutantes | Filme ganha novo trailer; Confira!

A Fox/Disney acabou de liberar o novo trailer de Novos Mutantes, um dos projetos mais "atrasados" do estúdio. Confira: