sex, 26 abril 2024

HQ de brasileiro responsável pelo roteiro de Alien é selecionada pela Marvel para coletânea de luxo

Publicidade

A HQ do roteirista Cristiano Seixas foi selecionada pela Marvel Comics para integrar o quarto volume da coletânea de luxo “Aliens: The Original Years Omnibus”, que acaba de ser lançada, no site da Amazon. Uma das 10 histórias apresentadas na obra de mil páginas é “Alien: The Original Screenplay”, minissérie da editora Dark Horse Comics, na qual Seixas e o ilustrador Guilherme Balbi trabalharam diretamente com Randy Stradley – principal editor de Star Wars para HQ. Cristiano Seixas foi o primeiro roteirista brasileiro a adaptar para os quadrinhos uma franquia de Hollywood.

“Para os apreciadores de quadrinhos, esta é uma edição muito especial. Vale a pena ter o exemplar físico, não só pelos enredos fantásticos e curadoria feita em mais de 20 anos de quadrinhos de Aliens pela Dark Horse Comics, mas pelo valor estético da obra em capa dura”, declara.

Serviço “Aliens: The Original Years Omnibus Volume 4 – Marvel Comics”

Publicidade

Vendas: https://amzn.to/3yi3Db1

Sobre o Cristiano Seixas:

Diretor de arte, quadrinista e roteirista, é cofundador e diretor de criação da Casa dos Quadrinhos (CDQ) – Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais. Graduou-se em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Mestre em Animação Digital pelo Art Institute of California. Foi conselheiro da Associação Brasileira de Produtoras Independentes – BRAVI. Foi um dos curadores dos 10 anos da Campus Party SP, em 2017, e palestrante da Campus Party MG. Trabalhou nas maiores convenções de quadrinhos e animação do mundo, como San Diego Comic Con, New York Comic Con, Chicago Comic Con, Kidscreen, Mip Com, Mip TV e Annecy.

Além de “Alien – The Original Screenplay”, seus outros recentes projetos são a HQ “Contos da Calango” e a revista “Maeve Rising Warrior”, inspirada na Rainha Maeve da Irlanda, que une cultura, história, aventura e a forte presença feminina através da ascensão desta deusa guerreira da cultura celta.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Garotos Detetives Mortos (Dead Boy Detectives)

Se você está sendo atormentado por espíritos indesejáveis ou...

Crítica | Plano 75

Ambientado em um Japão distópico, Plano 75 (Plan 75...

Crítica | Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Você já se perguntou como marinheiros famintos e enfraquecidos...

Crítica | Contra o Mundo

Uma crítica cinematográfica se desenvolve geralmente em torno de...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]