HyperX lança teclado mecânico Alloy Origins Core

HyperX lança teclado mecânico Alloy Origins Core no mercado brasileiro

Periférico gamer conta com switches mecânicos próprios da HyperX, é resistente e tem design compacto, deixando mais espaço na mesa para que o jogador movimente o mouse durante as partidas

A HyperX tem uma ótima notícia para jogadores que buscam um teclado mecânico gamer com excelente velocidade de resposta e alto poder de resistência. Acaba de chegar ao mercado brasileiro o Alloy Origins Core, o segundo periférico da HyperX com switches mecânicos HyperX RED, de fabricação própria. Além de especificações ideais para quem busca alto rendimento, o novo teclado se destaca pelo design compacto e possibilidade de customização dos efeitos luminosos via software gratuito HyperX NGENUITY. O Alloy Origins Core já está à venda pelo preço sugerido de R$599,90.


Graças aos switches mecânicos HyperX RED, o teclado Alloy Origins Core oferece aos jogadores menor tempo de resposta, pois o tempo entre o clique do usuário e a ativação do comando na tela do computador será menor do que o de periféricos similares. Outro diferencial da tecnologia da HyperX está na durabilidade, já que as teclas têm vida útil de até 80 milhões de toques.

Para oferecer maior liberdade aos jogadores que precisam de espaço para movimentar o mouse durante as partidas, o Alloy Origins Core tem design tenkeyless (TKL), ou seja, sem o conjunto de teclas compostos pelas dez numéricas e demais teclas matemáticas e de apoio que ficam à direita nos teclados tradicionais.

Possui LEDs expostos para uma iluminação RGB ainda mais brilhante, e conta com cinco níveis de intensidade de luz para jogos tanto em ambientes claros quanto escuros. Além disso, sua estrutura de alumínio resistente – o mesmo usado em aeronaves – garante maior durabilidade e estabilidade para os jogadores, que também podem aproveitar toda a praticidade do cabo destacável (USB tipo C e USB tipo A) na hora de transportá-lo para qualquer lugar.

O novo teclado também conta com recursos que evitam acionamentos de comandos indesejados durante a partida, como a função Game Mode, em que é possível habilitar e desabilitar teclas de preferência, e as tecnologias anti-ghosting e N-key rollover, que reconhecem o uso simultâneo de múltiplas teclas e impedem a ativação de cliques acidentais.

Em relação à customização da experiência, além das modificações que podem ser feitas facilmente pelo software gratuito HyperX NGENUITY, o Alloy Origins Core oferece diversas outras possibilidades, que vão da retroiluminação do periférico ao conforto. Os usuários podem, por exemplo, salvar até três perfis de efeitos luminosos RGB diretamente na memória interna do teclado, configurar macros, personalizar as teclas individualmente e ajustar inclinação do periférico em três níveis.

O conceito por trás dos teclados mecânicos

 A principal diferença entre o teclado mecânico e o de membrana é que o primeiro utiliza switches (interruptores) individuais para acionamento dos comandos. Ou seja, embaixo de cada tecla há uma estrutura mecânica que, quando ativada, envia um sinal para o computador. Além de ser mais rápida, essa tecnologia proporciona maior conforto na hora de digitar, exige menos força do usuário e impede a ativação de teclas que não foram pressionadas, ao contrário do teclado convencional de membrana, que por baixo das teclas conta com uma única película plástica que se estende por toda sua estrutura.

            Essas vantagens fazem dos teclados mecânicos os mais utilizados pelos gamers, que buscam ativações velozes e precisas dos seus comandos para melhor desempenho nas partidas.

“Importante ressaltar que existem teclados mecânicos com diferentes switches e características, que devem ser escolhidos de acordo com o gosto do usuário. Dependendo do tipo de switch, há diferenças no tempo de resposta, na força necessária para acionar a tecla, no tipo de toque (linear ou tátil) e até mesmo no barulho do clique, que pode ser silencioso, normal ou alto”, explica Iuri Santos, gerente de tecnologia da HyperX.

Switches HyperX

            Desde o lançamento de seu primeiro teclado, em 2016, a HyperX já utilizou diferentes switches em seus teclados mecânicos. No ano passado, apresentou os switches de fabricação própria e lançou o HyperX RED, que foi seguido pelo HyperX Aqua, apresentado na CES 2020, o principal evento de tecnologia do mundo.

            O switch mecânico HyperX RED tem estilo linear, que quando pressionado faz um percurso liso, sem qualquer alteração tátil que indique ao usuário o momento exato do acionamento da tecla. Esse movimento suave torna o switch mais silencioso do que o tátil e de clique. Já o HyperX Aqua é de estilo tátil, que oferece um feedback intermediário ao usuário, tanto em som quanto em sensibilidade.  

Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos, visite https://www.hyperxgaming.com/br.

HyperX

Sobre a HyperX – A HyperX é a divisão gamer da Kingston Technology, a maior fabricante de memórias independente do mundo, e tem como objetivo oferecer componentes e periféricos de alto desempenho a gamers de consoles e PC, integradores e usuários avançados de dispositivos móveis. Há 18 anos, a missão da HyperX tem sido desenvolver produtos gamers – memórias de alta velocidade, SSDs, headsets, teclados, mouses, carregadores para controles de console, pendrives e mousepads – para todos os tipos de jogadores. A premiada marca HyperX é reconhecida por seus produtos, que reúnem máximo conforto, performance e confiabilidade, além de visual único.  Celebridades, gamers profissionais, entusiastas de tecnologia e overclockers do mundo todo confiam e usam os produtos da HyperX, pois eles atendem os mais altos níveis de exigências e são feitos com os melhores componentes do mercado. Recentemente, lançou a campanha “We’re All Gamers”, em que os embaixadores da marca se transformam em heróis e encarnam o espírito gamer.

Visite a #HyperXFamily em www.facebook.com/HyperXBrasil/ e www.hyperxgaming.com/br e saiba como os produtos da HyperX podem aprimorar a experiência de jogo tanto dos usuários de consoles quanto de PCs e dispositivo móveis. Seja qual for o nível de habilidade e o tipo de game, a HyperX atende a todos os jogadores. We’re All Gamers (Somos todos gamers).

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Matrix 4 | Novo vídeo de bastidores tem cena de ação épica; Confira!

Com a produção em andamento há algumas semanas, Matrix 4 teve um novo vídeo de bastidores revelado. Nele, temos os dublês de Keanu...

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...