ter, 5 novembro 2024

HyperX celebra quatro anos de parceria com AfroGames

Publicidade

HyperX celebra quatro anos de parceria com projeto AfroGames, que já atendeu mais de 800 jovens de comunidades do Rio de Janeiro

Equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e líder em produtos para games e eSports é apoiadora do projeto social desde seu início, em maio de 2019, e fornece os equipamentos gamer de alto desempenho que turbinam as máquinas usadas nas quatro unidades do AfroGames

A HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e líder em produtos para games e eSports, celebra os quatro anos de parceria com o AfroGames, iniciativa social idealizada pelo Grupo Cultural AfroReggae que visa capacitar e profissionalizar jovens de comunidades a atuarem no mercado de esportes eletrônicos. Parceira do projeto desde o seu início, em maio de 2019, a HyperX é a fornecedora oficial dos periféricos gamer de alto desempenho que turbinam os setups das quatros unidades do projeto no estado do Rio de Janeiro: no Centro Cultural Waly Salomão (Comunidade de Vigário Geral), no Morro do Timbau e na Nova Holanda (ambos no Complexo da Maré) e na comunidade do Morro do Estado (único fora da capital fluminense, na cidade de Niterói). Desde a inauguração, 827 jovens já passaram pelo projeto, que atualmente atende 500 pessoas.

Publicidade

“A HyperX oferece, por meio de seus periféricos de alta performance, a melhor experiência para as crianças e jovens do projeto, visto que os headsets, microfones, mouses, teclados e mousepad usados em todas as salas são os mesmos produtos que fazem sucesso na comunidade gamer por todo o mundo, inclusive com times e jogadores profissionais de eSports”, conta Caio Ricci, gerente regional da HyperX Brasil. “Estamos muito felizes de celebrar esses quatro anos de apoio ao AfroGames e contribuir de alguma forma no aprendizado e o futuro de tantas pessoas”

“Ter a HyperX como parceira do AfroGames desde o início é a comprovação de que estamos no caminho certo”, diz Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do AfroGames. “Desde o primeiro dia pretendíamos oferecer equipamentos de ponta, que são usados e desejados por jovens da classe AB, para os nossos alunos, que, em sua maioria, não teriam condições de comprá-los. Isso também é um modo de levar cidadania para dentro da favela.”

Um projeto transformador que já impactou a vida de mais de 800 jovens

O AfroGames nasceu em maio de 2019 pela união de José Junior, fundador do AfroReggae e CEO da AfreReggae Audivisual, e Ricardo Chantilly, empresário do show business responsável por gerenciar a carreira de nomes conhecidos da indústria, como Jota Quest, O Rappa, Onze:20 e Gaby Amarantos.

Nesses quatro anos, o projeto já impactou mais de 800 pessoas com cursos técnicos gratuitos de eSports – com modalidades divididas em mobile e PC e quatro jogos com perfil competitivo – e de desenvolvimento de jogos, incluindo aulas de programação e produção de trilha sonora para games. Atualmente, atende diretamente cerca de 500 pessoas e conta com três times oficiais de eSports que disputam campeonatos de Fortnite, Free Fire e VALORANT, além de criadores de conteúdo gamer. Esses jovens, escolhidos a partir de seletivas internas, têm rotinas de treinos, representam o projeto em competições e recebem salário, acompanhamento psicológico e aulas de inglês.

Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos, acesse o site.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Macaos
Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.