Os novos episódios foram filmados nas cidades do Rio de Janeiro e Montevidéu dão continuidade à história do narcotraficante Evandro do Dendê e do policial Víctor Morello, que enfrentarão novos conflitos pessoais, familiares e criminais no contexto do narcotráfico da América Latina.
Nós do Estação Nerd fomos convidado pelo Star+ para participar de uma entrevista coletiva com os atores Rui Ricardo Diaz, Karize Brum, João Vitor Silva e André Gonçalves. Confira alguns trechos da entrevista abaixo, sem spoilers da série:
André Gonçalves (interprete de Salvador), falou sobre seu personagem e os maiores desafios em viver o personagem.
“O maior barato de nossa profissão e essa dicotomia da nossa profissão. O Salvador tem uma força muito grande por se tratar de um personagem carioca, brasileiro, de uma época romântica, onde se romantizava os crimes e bandidos da época. Ele vem dessa geração de pessoas, pessoas que “fundaram a narco tráfico” no Rio. Pra mim não é um problema viver esse personagem, pois eu morei em cinco grandes favelas do Rio de Janeiro. Esse é um universo muito próximo de mim e eu tive muita sorte de pegar esse personagem. Tenho muito orgulho de fazer Impuros.” Finalizou André Gonçalves.
Os demais atores aproveitaram para revelar quais foram as maiores dificuldades nas gravações.
Karize Brum (interprete de Inês) revelou que o grande desafio da 3ª temporada de Impuros foi a montanha russa de emoções que a Inês enfrentará na nova temporada. “Viver esse carrossel de emoções da Inês foi o grande desafio, nessa nova temporada ela tem um desenho dramático muito diferente, um hora ela tá feliz, em outro não… Então isso foi o maior desafio pra mim”. Já para João Vitor Silva o grande desafio foi resgatar algumas caraterísticas do seu personagem (Afonso/Tabuada) da primeira temporada. “Na primeira temporada a gente vê muito do menino Afonso e desde que ele entra pro tráfico, ele vai sendo corrompido em alguns lugares e vai virando o tabuada, assumindo uma postura mais agressiva e usando sua inteligência para o mal e na terceira temporada que deveria ser uma crescente, tem uma parada, na qual é preciso resgatar algumas características do Afonso, enquanto o Tabuada reina.” Rui Ricardo Diaz (interprete de Morello), revelou que a relação entre pai e filha foi o maior desafio na nova temporada.
Rui Ricardo Diaz revelou ainda que a relação entre Morello e a Inês vai se afunilar cada vez mais, “tudo isso acontece devido a uma equipe (roteiro, direção e atores) extremamente talentosos, pois é complicado criar relações tão profundas como essas vistas na série.” Karize Brum ainda complementou, revelando que a nova temporada terá mais embates, entre Morello e Inês. “Temos uma Inês, mais velha, na faculdade e com isso ela acha que pode bater de frente com o Morello.”
Por fim, o elenco revelou por quem eles torcem na série: Karize Brum, rapidamente revelou que torce por Morello, João Vitor Silva revelou que torce por Morello. “A gente tem que torcer pelo Morello, mesmo o Evandro sendo carismático ele faz coisas horríveis. Mas é dificil não torcer pelo Evandro, pois a série cria uma conexão com o personagem que é difícil de ignorar.” André Gonçalves revelou que não torce por nenhum deles. “Quero mais empatia com a mãe do Evandro. É dificil determinar uma torcida, pois cada um dos personagens comete atos terríveis, torço pela melhora do país” e o interprete de Morello (Rui Ricardo Diaz) concluiu dizendo que torce por Inês. “Eu não vou falar muito, pois sou suspeito. Mas minha torcida é pela Inês.”
A 3ª temporada de Impuros estreia em 31 de agosto, junto com a chegada do Star+ no Brasil.