
Em janeiro, o Filmelier+ continua a dar destaque para boas histórias e a reunir verdadeiras jóias da sétima arte. São cinco novos títulos exclusivos que prometem agradar aos mais variados públicos. Na seleção estão a dramédia sombria “Eu Já Fui Engraçada”, o terror psicológico “A Vingança de Charlie” e o filme baseado em fatos reais “Ted Bundy: a Confissão Final”, além do premiado “Incendies” – indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
O primeiro destaque exclusivo chega já no dia 1º de janeiro e vem da Suíça, com passagem pelo Festival de Cannes de 2022, na mostra paralela ACID. “99 Luas de Paixão” (“99 Moons”), dirigido por Jan Gassmann, conta a história de Bigna (Valentina Di Pace) e Frank (Danny Exnar), que apesar de muito diferentes, vivem uma tórrida paixão.
Já no dia 8 é a vez de “Ted Bundy: A Confissão Final” (“No Man Of God”), estrelado por Elijah Wood (“O Senhor dos Anéis”) e Luke Kirby (“Maravilhosa Sra. Maisel”) e baseado em transcrições reais. Um analista do FBI desenvolve um vínculo complexo com o serial killer Ted Bundy, durante seus últimos anos no corredor da morte.
Também em 8 de janeiro estreia no canal de streaming “Eu Já Fui Engraçada” ( “I Used to Be Funny”), com Rachel Sennott (“Bodies Bodies Bodies”). Na trama, uma comediante de stand-up que lida com TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático) é forçada a enfrentar seu passado.
No dia 15, chega ao Filmelier+ o drama francês “Incendies”, dirigido por Denis Villeneuve (da franquia cinematográfica “Duna”). O filme foi classificado entre os 100 melhores filmes do IMDB e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Após a morte da mãe, Jeanne e Simon viajam ao Oriente Médio para entregar cartas póstumas, desvendando segredos de família e enfrentando um passado marcado pela guerra e pela tragédia.
Para completar a lista de destaques, estreia no dia 22 “A Vingança de Charlie” (“Sorry, Charlie”), dirigido por Colton Tran e estrelado por Kathleen Kenny (“NCIS:Origins”). O terror psicológico acompanha uma noite aterrorizante de uma voluntária em uma central de linha de apoio a traumas. Charlie se torna alvo de um psicopata que atrai mulheres com a gravação de um bebê chorando. Confira aqui a lista completa de lançamentos do mês.
Mais detalhes sobre as estreias exclusivas de janeiro:
“99 Luas de Paixão” (“99 Moons”) – Estreia em 1º de janeiro
Direção: Jan Gassmann
Elenco: Valentina Di Pace, Dominik Fellmann e Danny Exnar
Sinopse: Bigna e Frank são duas pessoas de pensamentos diferentes. Quando seus mundos colidem, eles se envolvem obsessivamente em um caso de paixão.
“Ted Bundy: A Confissão Final” (“No Man Of God”) – Estreia em 8 de janeiro
Drama criminal – 2021
Direção: Amber Sealey
Elenco: Elijah Wood e Luke Kirby.
Sinopse: A complicada relação que se formou entre o analista do FBI Bill Hagmaier e o assassino em série Ted Bundy, durante os últimos anos de Bundy no corredor da morte.
“Eu Já Fui Engraçada” ( “I Used to Be Funny”) – Estreia em 8 de janeiro
Drama – 2023
Direção: Ally Pankiw
Elenco: Rachel Sennott, Olga Petsa e Jason Jones
Sinopse: Sam, uma comediante de stand-up que luta contra o transtorno de estresse pós-traumático, pondera se deve ou não participar da busca por uma adolescente desaparecida da qual ela foi babá.
“Incendies” – Estreia em 15 de janeiro
Drama de Guerra – 2010
Direção: Denis Villeneuve
Elenco: Lubna Azabal, Mélissa Désormeaux e Poulin Maxim Gaudette
Sinopse: Os irmãos gêmeos Jeanne e Simon viajam para o Oriente Médio para descobrir sua história familiar e cumprir os últimos desejos de sua mãe.
“A Vingança de Charlie” (“Sorry, Charlie”)


