qui, 18 abril 2024

Indiana Jones 5 | Entenda o processo de rejuvenescimento de Harrison Ford para o novo filme

Publicidade

O trailer de Indiana Jones e o Chamado do Destino (Indiana Jones and the Dial of Destiny), a quinta aventura do arqueólogo mais famoso do cinema, chamou a atenção de todos pela qualidade gráfica do efeito usado para trazer de volta às telonas um Harrison Ford mais jovem, assim como na época do surgimento da fraquia criada por Steven Spielberg e George Lucas.

Durante um recente episódio do programa The Late Show, com Stephen Colbert, Harrison Ford compartilhou explicou que a sua versão mais jovem de Indiana Jones foi interpretada por ele com a ajuda de Inteligência Artificial. A produão do novo filme utilizou a tecnologia para analisar as filmagens, incluindo cenas inéditas dos filmes anteriores que foram arquivadas pela Lucasfilm, para criar a versão mais jovem de Ford. o Ator usou bolinhas no rosto durante as filmagens e a tecnologia fez todo o resto, desde a captura de expressões faciais até a mesclagem de imagens.

“É o meu rosto de verdade. Eles têm um programa de inteligência artificial. Eles colocam uns pontinhos no meu rosto, eu digo as minhas falas e eles fazem toda a mágica. É fantástico.” declarou Ford, na entrevista.

Publicidade
Foto: Walt Disney Studios Motion Pictures 

Indiana Jones e o Chamado do Destino trará James Mangold (Logan) na direção, substituindo Steven Spielberg, que é um dos produtores executivos do longa.

O filme será situado mais de 10 anos após os aconecimentos de “O Reino da Caveira de Cristal”, em 1969, no auge da corrida espacial, com Indy (Harrison Ford) mais uma vez enfrentando seus inimigos favoritos, os nazistas. ‎‎Mads Mikkelsen (Animais Fanásticos: Os Segredos de Dumbledore)‎‎ ‎‎irá interpretar o vilão Voller, descrito como “um cientista nazista alistado na NASA pelo governo dos EUA para trabalhar na iniciativa de pouso na Lua”.‎

O elenco também traz Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Thomas Kretschmann (O Procurado), Boyd Holbrook (Logan) e Antonio Banderas (A Pele Que Habito).

A trilha sonora será assinada, mais uma vez, pelo maestro John Williams, que, em recente entrevista, declarou que desistiu da aposentadoria, mesmo com 91 anos.

A estreia de Indiana Jones e o Chamado do Destino está agendada para 30 de junho de 2023.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Jorge da Capadócia

No próximo dia 23 de abril, comemora-se o dia...

Crítica | Imaculada

Seguindo o sucesso comercial de filmes como A Freira...

Crítica | Abigail

      Após tomarem frente na retomada da franquia Pânico, de...