A trama da nova série JO, que o A&E estreia na próxima segunda, 27, é estrelada por Jean Reno (O Profissional, Imensidão Azul). Este drama policial acompanha o veterano detetive Jo Saint-Clair, do esquadrão criminoso de elite de Paris, que assume os casos de assassinato mais difíceis da cidade. À medida que se tornam mais complexos, Jo precisa navegar pelo mundo obscuro da política, corrupção e tensões pessoais, ao mesmo tempo em que lida com sua própria luta interna.
Neste emocionante thriller de oito episódios ambientado na capital francesa, o experiente detetive Jo, com determinação inabalável e um passado sombrio que o assombra, investiga locais icônicos de Paris, da majestosa Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, até as misteriosas Catacumbas e Place Vendôme, para desvendar casos complexos e colocar os culpados atrás das grades. Cada um dos oito episódios desta primeira temporada de JO reflete em seus títulos esses lugares e cantos icônicos e históricos da capital francesa onde ocorreram os assassinatos explorados na série.
Tão brilhante e assustadora quanto os assassinos psicopatas que persegue, Jo St-Clair combina sua astúcia com a de cada criminoso para solucionar uma série de assassinatos brutais e chocantes. Seu parceiro novato, Bayard (Tom Austen, Os Bórgias), o ajuda a resolver casos em uma cidade cheia de história e criminosos perversos. Além disso, Jo luta contra seus próprios demônios pessoais enquanto tenta se reconectar com sua filha afastada, a enfermeira Adèle Guathier (Heida Reed, Contra o Gelo, FBI: Internacional), e se apoia em Karyn (Jill Hennessy. Madame Teia, Law & Order), uma freira pouco ortodoxa que não usa hábito e que se tornará sua melhor amiga e conselheira.
‘”Jo é um cara muito estranho e muito intrigante. O personagem se desenvolve, assim como a ideia de descobrir sua vida passada, de onde ele vem, seu divórcio, a relação com sua filha, sua relação com os assassinatos“, afirmou Jean Reno. Ele acrescentou: “A ideia desta série é ter Paris como protagonista. Assim, cada enigma, que nem sempre é uma história sombria, se passará em torno de um monumento da Cidade Luz. E eu nunca tinha ido às catacumbas de Paris antes de fazer isso, então descobri por meio desse trabalho”.
O A&E exibe os episódios diariamente, de segunda a sexta-feira, às 22h. Confira os episódios da semana de estreia.
Segunda, 27 – Notre Dame
Um corpo espancado e estrangulado é encontrado sob o portal do Juízo Final de Notre Dame. Suas orelhas são furadas e seu rosto posicionado de forma que seus olhos mortos apontem para a figura de um anjo tocando uma trombeta para despertar os mortos para o Juízo Final. Jo suspeita que desta forma o assassino quis expressar que a sua vítima não merecia a misericórdia de Deus… e isto dá-lhe a primeira pista num caso chocante de vingança.
Terça, 28 – Concorde
A equipe encontra um alpinista com o pescoço quebrado na base do Obelisco. É um feito esportivo que deu errado? Além disso, o assassinato envolve a esposa do herdeiro de uma das famílias mais prestigiadas da França. Jo deve correr para desvendar o caso e salvar a mulher.
Quarta, 29 – Os Inválidos
A piloto do Mirage Charlotte Dumas, de 35 anos, é encontrada morta nos arredores de Les Invalides, usando um anel roubado durante o assassinato não resolvido de uma família de quatro pessoas no sul da França. Para complicar ainda mais o caso, o corpo do pai nunca foi encontrado. Quando Jo deduz quem é o assassino, ela tem que usar todas as suas habilidades para expor o fugitivo.
Quinta, 30 – Pigalle
Durante a Fashion Week, o corpo de uma ex-modelo glamorosa é encontrado nos níveis superiores de uma estrutura de ferro. A princípio, a suspeita é a ex-esposa de seu amante, mas então Jo descobre outra pista que leva ao verdadeiro assassino.
Sexta, 31 – Place Vendôme
Alguns bombeiros descobrem um corpo queimado ao volante de um carro. A polícia identifica a vítima: um contador de uma joalheria próxima, que foi sequestrado e assassinado depois que sua esposa pagou o resgate. A equipe de Jo descobre que houve outro sequestro e agora o tempo é essencial.
ESTREIA – 27/1, segunda-feira, 22h