dom, 22 dezembro 2024

Jogamos Super Mario Bros. Wonder na Brasil Game Show 2023

Publicidade

Super Mario Bros Wonder está disponível para ser testado na Brasil Game Show 2023 no estande da Nintendo em acesso antecipado, já que o seu lançamento será no próximo dia 20 de Outubro de 2023.

A BGS 2023 (Brasil Game Show 2023) está em um ano peculiar, trazendo nostalgia para os mais velhos por ter os estandes da Nintendo e Sega, antigas rivais e principais empresas de games nas décadas de 80 e 90 dentre os principais estandes do evento.

De todos os jogos disponibilizados na BGS deste ano, Super Mario Bros. Wonder é um dos mais importantes e que mais atraiu jogadores interessados em testar o game antes do seu lançamento, fazendo com que seja preciso aguardar um tempo considerável em uma longa fila de espera para poder jogar.

Publicidade

Toda a nossa equipe, que na quarta-feira contava 6 pessoas, fez questão de jogar e a impressão que tivemos foi basicamente a mesma. Que jogo bom!

Com certeza há quem diga que Super Mario Bros. Wonder é mais do mesmo, e isso não está errado, porém, é um “mais do mesmo” tão bem feito e polido, que não tem como não se encantar e não se divertir com essa fórmula que a Nintendo descobriu há muito tempo e que, desde seus primórdios, foi evoluindo gradativamente.

O nível de capricho e atenção aos detalhes que a Nintendo da há suas franquias principais, é o que faz com que este jogo se destaque de uma maneira que é difícil de explicar com palavras, apenas jogando dá pra ser ter uma verdadeira noção de como este jogo é gratificante.

As músicas estão excepcionais, combinam muito bem com a ambientação do jogo, que mantém as suas características coloridas e cheias de vida, mas com um visual reformulado, trazendo uma animação mais trabalhada nos personagens principais, nos inimigos e em todo o cenário. São essas mudanças sutis nos traços, expressões e reações de tudo que vemos na tela que faz com que Super Mario Bros. Wonder seja um jogo tão carismático.

O game traz novas mecânicas para a movimentação 2D dos clássicos do Mario, são novos itens e habilidades que alteram a jogabilidade e trazem uma nova experiência no jogo, estimulando a criatividade do jogador em explorar essas novas maneiras de se jogar para que consiga o melhor desempenho possível em cada fase.

Conversando entre nós da equipe e com outras pessoas que também jogaram, constatamos que o jogo está tecnicamente impecável! Ninguém viu nenhum bug, tudo está funcionando como deveria, o jogo flui suave no Nintendo Switch, um console pequeno com um hardware antigo, mas que ainda é capaz de trazer jogos excelentes, mesmo com suas limitações.

Publicidade

Neste ponto o mérito é todo da Nintendo, que, diferente de várias outras empresas por aí, entrega um produto finalizado já em seu lançamento. Embora isso devesse ser o básico de se esperar em um jogo recém lançado, infelizmente sabemos que não é assim que as coisas funcionam já há algum tempo, então, quando um game é lançado completo e sem bugs, devemos elogiar para que este exemplo da Nintendo seja repetido por todas as outras desenvolvedoras.

Por ter jogado apenas 15 minutos, estas são as primeiras impressões que tivemos, mas acho que posso me sentir confiante ao dizer que este jogo é exatamente aquilo que esperamos em um novo jogo do Mario, diversão pura e simples, direto e objetivo, um jogo que respeita o mascote mais icônico do mundo dos games e os seus fãs, sem uma grandes inovações, mas também sem decepções.

Vale ressaltar que Super Mario Bros. Wonder conta com a opção de idioma em português, algo raro num jogo da Nintendo, mas isso parece estar mudando. O simples fato da Nintendo estar na Brasil Game Show este ano com um stand incrível e trazendo um jogo da sua principal franquia antes do seu lançamento, parece indicar que a empresa possa estar interessada em expandir suas atividades no mercado brasileiro.

Para quem gosta de jogos 2D de plataforma, Super Mario Bros. Wonder é garantia de diversão, um jogo lindo, intuitivo, simples e divertido, que vai trazer alegria pra muita gente desde o primeiro dia do seu lançamento.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Macaos
Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.