Jogos Digitais – Como eles podem ajudar o seu negócio

A indústria dos jogos eletrônicos se desenvolveu muito e hoje é um dos setores que mais movimentam a economia mundial. A influência dos games é tanta que ela pode ser refletida na cultura pop. Personagens dos games, tais como Pacman, Sonic, Mario e Lara Croft, são reconhecidos até mesmo pelo público que não é adepto dos jogos eletrônicos.

Não é à toa que tais personagens há tempos dividem os holofotes da popularidade ao lado dos também icônicos: Batman, Superman, Bruce Lee e outros. Inclusive, os jogos eletrônicos são tão populares que até personagens de outras mídias migram para o universo dos games. A prova disso é James Bond e Indiana Jones que não aprecem apenas em filmes, eles também protagonizam jogos.

Jogos eletrônicos também podem ser educativos e excelentes maneiras de exercitar a coordenação motora. Tanta influência na vida moderna os tornou também ferramenta para algo muito importante: o Marketing.


Exemplos disso são as empresas General Foods e a ​Pepsi​ que encomendaram jogos para o Atari 2600, console que naquele período era um dos pontos altos da tecnologia em games.

Outros exemplos de empresas que já fizeram uso dos Advergames são a Elma Chips e o ​McDonalds​.

Hoje em dia, diante da importância da presença online, quem tem um empreendimento deve pensar em uma boa hospedagem para o site da empresa.

A hospedagem compartilhada é uma boa alternativa para sites institucionais, mas se o negócio for um e-commerce, uma hospedagem VPS​ possui todos os recursos para um bom desempenho.

Quer saber mais detalhadamente com como eles podem colaborar com seu negócio? Baixe abaixo um Ebook sobre e aprenda mais sobre todos os detalhes, desde Marketing até Gamificação.

  • O conteúdo do ebook foi criado por um parceiro. O Estação Nerd se isenta de qualquer opinião ou responsabilidade sobre seu conteúdo, tendo o site apenas como plataforma de hospedagem e divulgação.
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Criador do Estação Nerd. Chamo ele de filho sim. Já fui crítico para o Blog Preguiça Alheia e para a CINEART. Palestrante nas edições da Campus Party. Mantenho a paixão por cinema desde criança e meu maior sonho é ter um sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Marvel’s Avengers | Game dos Vingadores ganha vídeo de 18 minutos

Marvel’s Avengers, game de nova geração que trará uma história original dos Vingadores para consoles, ganhou uma prévia estendida bem detalhada nesta...