Em artigo escrito pelo roteirista John Logan para o The New York Times, o roteirista da franquia baseada em James Bond, falou sobre a aquisição da MGM pela Amazon. Segundo ele, o futuro da franquia será terrível. Confira:
“Tendo trabalhado como escritor em Skyfall e Specter, sei que Bond não é apenas mais uma franquia. Não é uma Marvel ou uma DC da vida, é uma empresa familiar que foi cuidadosamente nutrida e conduzida durante os tempos de mudança. O que acontecerá se uma empresa contundente como a Amazon começar a exigir uma voz no processo? O que acontecerá com a camaradagem e o controle de qualidade se houver um soberano da Amazon analisando todas as decisões? O que acontece quando um grupo de foco relata que não gosta de Bond bebendo martinis? Ou matando tantas pessoas?”.
Por fim, Logan também alertou que a aquisição feita pela Amazon faz com a qualidade da franquia diminua, uma vez que a Amazon “não é necessariamente uma guardiã da criatividade artística ou do entretenimento original”.
O negócio dará à Amazon uma vasta biblioteca de propriedades intelectuais que devem ser desenvolvidas em projetos não só voltados para o cinema mas para a plataforma de streaming Prime Video.
A MGM já garantiu que 007 – Sem Tempo Para Morrer será lançado em 2021 nos cinemas.