A jornalista Isabelle Reis, de 25 anos, iniciou, neste ano, o primeiro podcast de criminologia do país. O programa fala especificamente sobre assassinatos e trata com responsabilidade e dedicação temas que devem ser frequentemente discutidos e disseminados por especialistas como psicólogos e profissionais da área forense.
“Acredito que nos Estados Unidos isso já é feito a muito tempo, existem eventos só de podcasts de true crime, o Brasil não pode ficar desinformado sobre o tema”, comenta a apresentadora do programa. Os episódios tratam de casos dede os de grande repercussão até os menos conhecidos.
Os casos de Bárbara dos Prazeres, a primeira serial killer brasileira e a Besta Colombiana, o maior assassino em série da história, são exemplos de crimes que foram abafados pela superexposição da mídia americana em poucos assassinos em série. “Precisamos contar a história de sofrimento de muita gente, não só nos EUA”, alerta Isabelle.
A intenção de chamar especialistas no assunto também tem uma razão importante para a sociedade. “Eu desenvolvi uma vontade imensa de desmonstrificar essas pessoas, mostrar que elas podem ser seus colegas de trabalho ou a moça da farmácia e, principalmente, começar a entender e cobrar soluções das nossas autoridades, para que cada vez possamos identificar esses assassinos mais rápido”.
Foi a partir dos episódios da jornalista, que começaram a aparecer outros podcasts sobre o tema. Este é um conteúdo muito consumido no Youtube, como é o caso de Jac Guerreiro e Bel Rodrigues e, depois da produção do Cena do Crime, outros produtores perceberam que era a hora de explorar este tema. “Fico muito feliz que as pessoas entenderam que precisamos falar sobre isso”, diz Isabelle.
O Cena do Crime é um podcast mensal de criminologia que pode ser acessado nos principais agregadores e possui apenas dez episódios. Para mais informações ou para baixar os episódios, acesse o site exclusivo www.cenadocrime.com e comece a ouvir.
Redes Sociais:
Instagram: www.instagram.com/cenadocrimepodcast
Facebook: www.facebook.com/cenadocrimepodcast
Twitter: www.twitter.com/cenadocrimecast
E-mail: contato@cenadocrime.com