
JUNE E JOHN, novo longa do cineasta Luc Besson, tem nova data de estreia nos cinemas brasileiros. Se distanciando de clichês de filmes de romance, o filme original estreia no dia 12 de junho, no Dia dos Namorados. No longa, o cineasta francês retrata o poder transformador que o amor pode ter na vida de uma pessoa – no caso, na vida de John (Luke Stanton Eddy), que se vê preso na mesmice da rotina até a chegada da fascinante, intrigante e colorida June (Matilda Price).
JUNE E JOHN apresenta seu protagonista inicial como um homem preso à rotina entediante da vida adulta e sente que os dias se repetem sem novidades. Quando parecia ter chegado ao seu limite, ele encontra June, uma figura enigmática que traz cor e emoção para sua vida até então monótona. Encantado por ela, John se vê não só apaixonado, mas também se aventurando de maneiras nunca imaginadas, se surpreendendo com as reviravoltas e redescobrindo o prazer de viver. A cada novo dia com June, John descobre diferentes aspectos de si mesmo e encontra uma nova motivação para sua existência.
De acordo com Besson, a ideia de JUNE E JOHN surgiu “quando uma empresa de celular me pediu para produzir um curta-metragem e seria sobre o que eu quisesse, contando a história do jeito que eu preferisse. Não sei porque, mas eu já tinha essa história de duas pessoas que possuem um encontro rápido e inesperado e… se apaixonam à primeira vista. (…) No final, a empresa decidiu não seguir com o curta, mas a ideia ficou na minha cabeça”.
JUNE E JOHN deve estrear no Brasil no dia 12 de junho, o feriado de Dia dos Namorados, e conta com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina.