Kingston lidera entre fabricantes de SSDs em 2019

Veja nossos últimos stories

Kingston lidera entre fabricantes de SSDs que mais venderam via canal em 2019

De acordo com a TRENDFOCUS, segmento deve seguir firme ao longo de 2020

Após uma excepcional performance em 2019, os negócios de SSDs (unidade de estado sólido) da Kingston Technology continuam crescendo em ritmo acelerado, tanto em termos de vendas como de portfólio. No primeiro trimestre de 2020, o movimento seguiu em alta acompanhando a forte demanda de consumidores, empresas e OEM, e do ano passado para cá a líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia lançou nove modelos, sendo três SSDs para computadores, cinco específicos para data centers (dois ganharam o selo VMware Ready que designa o mais alto nível de garantia da VWare para produtos e soluções criadas por seus parceiros), e o U.2 NVMe PCIe, primeiro SSD da Kingston para cargas de trabalho de uso misto.

A força e a liderança da Kingston no mercado de SSD são confirmadas pela Forward Insights e TRENDFOCUS, duas das maiores empresas de pesquisa e análise de mercado. A Forward Insights classificou a Kingston como líder mundial de distribuição de SSDs via canal com 18,3% de participação de mercado, à frente da Western Digital e Samsung, com 16,5% e 15,1%, respectivamente. De acordo com a Forward Insights, cerca de 120 milhões de SSDs foram distribuídos via canal em 2019.

“A demanda no canal permaneceu muito alta, com um aumento de 38% nas vendas em relação a 2018”, disse Gregory Wong, presidente da Forward Insights. “O portfólio competitivo de produtos e a ampla distribuição da Kingston permitiram que ela se destacasse”.

Segundo a TRENDFOCUS, a Kingston detém 10,4% de participação do mercado de SSDs que, em 2019, vendeu 276 milhões de unidades via distribuição, um aumento de 36% em relação ao ano anterior.

- Advertisement -

 “Os preços favoráveis em boa parte de 2019 ajudaram a impulsionar a demanda e possibilitaram taxas maiores de instalação de SSD em OEMs”, disse Don Jeanette, vice-presidente da TRENDFOCUS. “Até o final de 2020, as taxas de instalação de SSDs em PCs permanecerão fortes tanto em SSD SATA para data center, quanto em SSD PCIe para os construtores em hiper-escala”.

“Os dados de 2019 apontados pela Forward Insights e TRENDFOCUS validam a crescente presença e posição da Kingston no mercado de SSDs”, disse Ariel Perez, gerente de negócios de SSD da Kingston. “Continuamos solidificando nossa presença, com fortes ofertas de modelos SATA, bem como diferentes soluções NVMe otimizadas para notebooks e desktops. Além do crescimento na fabricação de OEM e parceiros, temos orgulho de oferecer várias novas soluções corporativas com excelente desempenho e maior confiabilidade para uma variedade de aplicações e ambientes.”

Para mais informações sobre a Kingston e seus produtos, acesse www.kingston.com.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida? Duna – Confira a crítica do filme Peçanha Contra o Animal – Confira a crítica do filme