Patrocinado pela Kingston, World Creativity Day traz educação e tecnologia

Veja nossos últimos stories

Patrocinado pela Kingston, World Creativity Day traz conteúdos sobre educação e tecnologia

Nos dias 21 e 22 de abril, evento aborda como a tecnologia e a educação podem mudar o destino dos jovens brasileiros; programação será transmitida ao vivo pelo canal do World Creativity Day no YouTube

 A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, é patrocinadora global da quarta edição do World Creativity Day, evento que tem como tema, este ano, ‘Novo Mundo, Novas Habilidades’. Dentro do apoio da marca à iniciativa, duas palestras discutirão a importância da tecnologia e do acesso à informação na educação moderna.

A segunda palestra apoiada pela Kingston é de Ricardo Chantilly, fundador do AfroGames, com William Reis, coordenador executivo do projeto que consiste em um centro de formação em eSports e games na favela do Vigário Geral, no Rio de Janeiro (RJ). Eles falarão sobre o nascimento da iniciativa e como é preciso ser criativo para manter os jovens atualizados e preparados para o mundo digital. “Hoje, atendemos 100 alunos com aulas gratuitas de games, programação e inglês, e conseguimos, com um ano de projeto, montar um time de eSports profissional”, explica Chantilly. Eles estarão no canal oficial do evento, no palco principal, na quinta-feira, 22, às 20h30.

Além das palestras, a Kingston e o World Creativity Day cederão 100 bolsas de estudos de 100% para alunos inscritos no AfroGames. Entre as escolas participantes estão Digital House, School of Life e Saibalá, e, no momento da inscrição, os estudantes poderão escolher o curso que desejam.

As duas palestras apoiadas pela Kingston, assim como as demais atrações do evento, serão transmitidas ao vivo pelo canal do World Creativity Day no YouTube .

- Advertisement -

Sobre o World Creativity Day 2021

A quarta edição do World Creativity Day 2021 tem como objetivo acelerar o desenvolvimento do capital humano com foco nas 10 principais habilidades para o futuro definidas pelo Fórum Econômico Mundial. No Brasil, 101 cidades participam do festival, que promove também a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada no país, com a participação de algumas das melhores e mais influentes escolas de cursos livres.

Durante o World Creativity Day, o público terá à disposição mais de 1.500 atividades simultâneas, que poderão ser vistas pelo aplicativo Dia da Criatividade, disponível para iOS e Android. Toda a programação do evento será conduzida por especialistas que ajudam a inspirar pessoas e a consolidar a data como a maior experiência imersiva do planeta em direção à aprendizagem.

O World Creativity Day tornou-se mundialmente conhecido após a ONU ter estabelecido o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial, em 2017. Em 2021, o festival será totalmente on-line, transmitido pelo You Tube, e terá a participação de representantes da UNESCO com palestras de especialistas da Singularity University, The School of Life, Digital House, entre outras.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Qual a ordem cronológica de Star Wars!? Confira a crítica de Sem Remorso Os 5 grandes lançamentos do Disney+ em Maio de 2021 Confira os lançamentos de Maio na Amazon Prime Video Confira a crítica de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas The Last of Us 3 já tem história definida