Lançamento Intrínseca | AS SOMBRAS DO MAL: As fitas de Blackwood (Vol. 1)

Veja nossos últimos stories

Vencedor de duas estatuetas do Oscar, Guillermo del Toro é uma das mentes mais criativas do nosso tempo. Há alguns anos, o brilhante cineasta, criador de O Labirinto do Fauno e A forma da água, expande  sua paixão por filmes de terror para a literatura. Em sua nova trilogia,  o autor retoma a parceria de sucesso com Chuck Hogan, apontado por Stephen King como um dos melhores escritores de suspense da atualidade. A dupla é responsável pela Trilogia da Escuridão, que se destacou na lista de mais vendidos e deu origem a uma série de TV.

As sombras do mal, primeiro volume da nova série de livros, tem como ponto central um mal ancestral que vaga pela Terra desde o início dos tempos. Com muita ação e hábeis alternâncias entre as linhas temporais, os autores constroem uma narrativa que não poupa detalhes sangrentos ao descrever assassinatos hediondos e rituais do ocultismo.

Apontada como “um livro horripilante e eletrizante do começo ao fim” pelo Publishers Weekly, a obra conta a história do encontro improvável entre a agente do FBI Odessa Hardwicke e o enigmático Hugo Blackwood. Ao testemunhar um crime brutal e inexplicável e se ver forçada a tirar a vida do companheiro de trabalho, Odessa passa a questionar sua sanidade e seu futuro. Ela não consegue entender o que de fato aconteceu, mas tem uma única certeza: viu um vulto saindo do corpo do amigo, uma presença aterrorizante e maligna que jamais se apagará de sua mente.

Obrigada a realizar serviços burocráticos após o episódio, ela encontra fitas antigas ao organizar os pertences de um agente aposentado, e são essas fitas que a levarão até Hugo Blackwood. Fascinante e traiçoeiro, o homem pode ser a chave para desvendar o que aconteceu com o parceiro de Odessa e, mais ainda, a chance de defender a humanidade de uma ameaça sem rosto: os incorpóreos.

Espíritos vis que se alimentam de emoções e que se apoderam de suas vítimas, essas criaturas estão sempre prontas para abraçar o êxtase da morte e do caos. Blackwood conseguiu capturar três delas, e agora, ao lado de Odessa, parte em busca da última, em uma jornada perigosa que pode levá-los em direção ao abismo.
 

“Com uma premissa magnífica e personagens envolventes, As sombras do mal é perfeito para fãs de suspenses sobrenaturais.” — The New York Journal of Books
 
“Irreverente e assustador. Um presente para os fãs de H.P. Lovecraft.” — Kirkus Reviews
 
As sombras do mal acena para histórias clássicas de horror enquanto leva o gênero adiante.” — The Washington Post
 
 “Hugo Blackwood é um personagem fascinante que o leitor definitivamente vai querer encontrar novamente.” — Bookpage

AS SOMBRAS DO MAL: As fitas de Blackwood (Vol. 1), de Guillermo del Toro e Chuck Hogan

Editora: Intrínseca
Tradução: Stephanie Fernandes
Páginas: 320
Livro impresso: R$ 44,90
E-BOOK: 29,90

Geórgia Amorimhttp://estacaonerd.com
Formada em Produção Publicitária pela FMU, e em Eventos pelo Senac SP, Redatora desse site maravilhoso, e com saudades de uma aglomeração! <3 Segue no Instagrão @GeorgiaAmorim

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

A Menina que Matou os Pais – Confira a crítica do filme O Menino que Matou Meus Pais – Confira a crítica do filme Os 5 grandes lançamentos da Netflix em Outubro de 2021 What If…? – Confira os easter eggs do sétimo episódio! A Casa Sombria – Confira a crítica do filme Confissões de uma Garota Excluída – Confira a crítica do filme