Lançamento Intrínseca | O livro de Líbero

Veja nossos últimos stories

Quando o Circo Bosendorf se instala na minúscula Pausado, possivelmente a menor cidade do mundo, Massimo Perim logo envia uma equipe do único jornal que circula pela região para descobrir quais seriam as atrações da tão esperada noite. Seu filho Líbero – autointitulado redator-repórter-editor-chefe-júnior do jornal – e Rubio, o fiel escudeiro dos Perim, partem rumo à empreitada sem imaginar que algo muito mais fantástico e inexplicável espera por Líbero. Naquela noite será oferecido ao menino um livro como nenhum outro que ele já teve nas mãos. A cada página virada, Líbero terá a oportunidade de acessar eventos do próprio futuro reescrito em diferentes versões e possibilidades. Aceitar levá-lo ou rejeitar a chance de ter em mãos o roteiro da própria vida são as duas alternativas que podem mudar para sempre o destino não apenas de Líbero, mas de todos aqueles que ama e da própria cidade.

Em seu primeiro livro, Alfredo Nugent Setubal leva o leitor para um passeio pelos tortuosos caminhos da memória, investiga a natureza do tão familiar sentimento de “e se tivéssemos feito tudo diferente?” e nos mostra que o futuro talvez não passe de inúmeras versões do caleidoscópio do presente. Em março, o romance foi lançado pelo intrínsecos, o clube de assinatura da Intrínseca, criado em 2018. Foi o primeiro título nacional a ser distribuído, em primeira mão, para os assinantes.

Baseado em um conto escrito pelo autor na adolescência, e burilado por mais de dez anos, O livro de Líbero é um romance de formação, recheado com todos os detalhes típicos de uma cidade do interior. Nele encontramos os dilemas, as aventuras e, sobretudo, personagens cativantes, alguns fáceis de decifrar, e outros, carregados de mistério. A atmosfera tem um quê de fabular e fantástica e o tempo em que se passa a história é propositalmente incerto. “Sabia que não queria que fosse nos dias de hoje. Os maiores indícios da época são os tecnológicos, não tem computador, e sim máquina de escrever. Isso nos situaria no começo do século XX, talvez. Mas eu não fiz essa pesquisa e não busquei nenhum preciosismo histórico”, explica o autor.

A saga de Líbero se confunde à de Alfredo na paixão de ambos pela literatura. Uma bela história, narrada com as doses certas de afetividade e perspicácia. Repleto de imagens afetivas, o universo criado no livro fala com cada um de nós.

 “Com O livro de Líbero, Alfredo Nugent Setubal se afirma como um romancista capaz de contar uma história que nos prende desde a primeira página, com o domínio técnico de um escritor experimentado.”
Maria Adelaide Amaral.

O LIVRO DE LÍBERO, de Alfredo Nugent Setubal
Páginas: 256
Editora Intrínseca 
Livro: R$ 49,90
E-book: R$ 24,90

Geórgia Amorimhttp://estacaonerd.com
Formada em Produção Publicitária pela FMU, e em Eventos pelo Senac SP, Redatora desse site maravilhoso, e com saudades de uma aglomeração! <3 Segue no Instagrão @GeorgiaAmorim

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme (Copy) As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida?