seg, 17 agosto 2026

Lembra do ET de Varginha? Livro celebra 28 anos das aparições

Publicidade

O próximo sábado, 20 de janeiro, marca um episódio emblemático na história da ufologia no Brasil, que repercutiu em todo o país e até fora dele. Foi neste dia, em 1996, que a cidade mineira de Varginha ganhou as páginas dos jornais e da TV com as supostas aparições de extraterrestres.

O caso que ficou conhecido como ET de Varginha inspirou o autor Danilo Dias de Sousa em seu novo livro. Incidente em Varginha é o primeiro volume da série ficcional Invasores Misteriosos, que chega ao mercado literário em fevereiro com histórias baseadas nos principais acontecimentos ufológicos do país.

No enredo de estreia, a aparente tranquilidade na pacata cidade sai de cena quando uma família tem sua fazenda invadida por um alienígena, deixando o patriarca à beira da morte. O fato leva líderes políticos do país a montarem uma megaestrutura para gerenciar essa crise, mas algo muito maior está por trás da operação. É aí que um jovem, uma enfermeira e um professor universitário entram em ação para evitar danos de grandes proporções.

Publicidade

Danilo, que assina as publicações como D. D. Sousa, é jornalista e roteirista. Como escritor, estreou com o livro A Foice, um terror psicológico, e tem outros três títulos lançados.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | O Shaolin do Sertão 2

O Shaolin do Sertão 2 ocorre dez anos depois...

Homem-Aranha: Um Novo Dia | Supera a marca de US$ 2 bilhões na bilheteria mundial

Homem-Aranha: Um Novo Dia segue em cartaz nos cinemas nacionais...

Diários de uma Apotecária | 3ª temporada ganha trailer oficial; Confira!

A equipe de produção da adaptação em anime de Diários...

Homem-Aranha: Além do Aranhaverso | Produtor fala sobre trailer vazado; Confira!

O trailer não finalizado de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso vazou...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]