seg, 23 dezembro 2024

Liniker lança vinil duplo de “CAJU” pela Rocinante Três Selos

Publicidade

A celebração da música da cantora e compositora Liniker ganha novos contornos com o lançamento de CAJU em vinil duplo, levando a intensidade de suas composições para o formato físico em grande estilo. O LP de 180 g, na cor marrom mesclado, envolve o ouvinte em uma experiência visual de 24 horas de sol que vai além do som. Com capa gatefold de luxo, poster 90 x 60 cm, encarte de 60 x 30 cm e dois envelopes com fotos, esta edição tem pré-venda exclusiva no site da Rocinante Três Selos (www.rocinantetresselos.com) a partir de 29 de outubro, às 12h, e  custará R$285,00. CAJU tem direção criativa assinada por Liniker e Poliana Feulo, fotografia por Caroline Lima e o projeto gráfico foi feito pela PURITANA.CO.

A parceria entre Liniker e o selo independente Rocinante Três Selos já havia deixado sua marca com o sucesso da edição deluxe de Indigo Borboleta Anil, lançada em janeiro deste ano. Agora, CAJU, um dos álbuns mais marcantes do ano, ganha nova vida em vinil, enquanto a artista se prepara para a turnê do disco, que começa em 8 de novembro, em São Paulo. A turnê ainda passará por cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

CAJU, título do segundo álbum-solo de Liniker, carrega o nome do alter ego que a artista paulista, aos 29 anos, apresenta ao público. A partir da perspectiva de CAJU, Liniker construiu um disco íntimo e potente, tecendo 14 faixas que transitam entre o pop, samba, jazz, house, pagode, arrocha, disco e reggae. CAJU emerge como uma obra que captura a essência da Liniker, com participações especiais de Lulu Santos, BaianaSystem, ANAVITÓRIA, Pabllo Vittar, Priscila Senna e outros nomes de peso.

Publicidade

A produção musical, assinada por Liniker junto de Fejuca e Gustavo Ruiz, ressoa com a maturidade de uma artista que, após quase uma década de carreira, sente-se mais segura do que nunca em sua trajetória. “Eu fiz o álbum dos meus sonhos”, revela Liniker, que reflete sobre como Indigo Borboleta Anil (2021) a colocou de pé e agora, com CAJU, ela se prepara para correr.

O disco é uma viagem emocional e sonora, com momentos de grandiosidade, como a faixa “Veludo Marrom”, que conta com a orquestra Brasil Jazz Sinfônica, e a envolvente “Negona dos Olhos Terríveis”, colaboração com o BaianaSystem. Entre relatos pessoais e experimentações sonoras, Liniker imprime sua assinatura artística em cada detalhe, desde a textura da gravação analógica até a riqueza dos arranjos que permeiam o álbum.

“CAJU” é mais do que um álbum. É um retrato do momento atual da Liniker, uma obra profundamente pessoal que reflete suas memórias e suas aspirações. Na versão em vinil, a música ganha forma física e convida o ouvinte a mergulhar ainda mais fundo na experiência sensorial que a artista propõe.

Tracklist – CAJU
Disco 1
1 – CAJU
2 – TUDO
3 – VELUDO MARROM
4 – AO TEU LADO ft. Amaro Freitas e ANAVITÓRIA
5 – ME AJUDE A SALVAR OS DOMINGOS
6 – NEGONA DOS OLHOS TERRÍVEIS ft. BaianaSystem

Disco 2
7 – MAYONGA
8 – PAPO DE EDREDOM ft. Melly
9 – POPSTAR
10 – FEBRE
11 – POTE DE OURO ft. Priscila Senna 
12 – DEIXA ESTAR ft. Lulu Santos e Pabllo Vittar
13 – SO SPECIAL ft. Tropkillaz
14 – TAKE YOUR TIME E RELAXE

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...

Nosferatu | Diretor agradece Bob Esponja por apresentar personagem aos jovens

Em entrevista à Variety, Robert Eggers, diretor da nova...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.