Lista | 8 Séries Girl Power Para Inspirar Esse 8 de Março

Se tem uma coisa que a gente gosta é série. Então porquê não aproveitar o Dia Internacional da Mulher para ver séries com mulheres fortes e inspiradoras?

Pode parecer bobagem, mas ter mulheres que fogem de padrões, que se mostram donas de si e que não são retratadas apenas como um “acessório” para contar histórias de homens, tem um papel importantíssimo nas mudanças que desejamos na nossa sociedade.

A seguir, selecionamos 8 séries que têm personagens femininas incríveis, nem sempre em posição de protagonista, mas que com certeza têm alguma coisa pra nos ensinar. Confira!


1. Stranger Things

Se você assiste a série, certamente já pensou em Eleven (Millie Bobby Brown), mas a nossa protagonista não é a única mulher forte em Hawkins. O elenco empoderado conta ainda com Joyce (Winona Ryder), Nancy (Natalia Dyer) e Max (Sadie Sink). Poder feminino é o que não falta!

2. Orange Is The New Black

A série que tem como personagem principal Piper Chapman (Taylor Schilling), presa por um crime cometido há 10 anos; mas dedica vários de seus episódios para contar histórias de outras detentas, mostrando realidades de mulheres de diferentes etnias, além de homossexuais e transexuais. Um exemplo de representatividade.

3. Game of Thrones

A série mais assistida no mundo conta com um elenco repleto de mulheres fortes e inspiradoras. Daenerys Targaryen, Cersei Lannister, Melisandre, Ygritte, Sansa e Arya Stark são as mais conhecidas. Cada uma a sua maneira, elas comandam, manipulam, lutam…

4. O Mundo Sombrio de Sabrina

A bruxinha protagonista não é a única personagem feminina que merece destaque. Suas amigas Susie e Rosalind, suas tias Hilda e Zelda, além das Irmãs Estranhas Prudence, Agatha e Dorcas. Pura magia e poder feminino!

5. As Telefonistas

A trama se passa na Madri dos anos 1920 e mostra como quatro jovens que trabalham em uma companhia telefônica se juntam para lutar por liberdade e independência, em uma época em que praticamente não se falava em igualdade de gênero.

6. The Walking Dead 

A famosa série sobre o apocalipse zumbi também conta com mulheres fortes. Michonne, Carol e Maggie são algumas das representantes do poder feminino na trama.

7. Good Girls

A série conta a história de três amigas que estão passando por dificuldades financeiras e decidem assaltar um mercadinho para se estabilizarem. No decorrer da série notamos que Beth, Ruby e Annie são muito mais do que amigas falidas, são mulheres fortes que buscam independência e poder.

8. Titans 

A série da Warner que conta a história da jovem equipe de super heróis também tem suas representantes poderosas. Rachel/Ravena e Kory/Estelar protagonizam a série que conta com participações da Moça Maravilha (Donna Troy) e Columba (Dawn Granger). Um elenco feminino poderoso e de respeito.

 

Dayana Maiahttps://estacaonerd.com
A louca das séries e filmes. Apaixonada pelo universo Marvel e DC (não sou capaz de escolher um só), indie rock, livros, games e café. Aguardando a abdução alienígena.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

O Rei Leão | Em novo vídeo Simba, Timão e Pumba aparecem cantando Hakuna Matata; Confira!

Na última terça-feira (09), foi ao ar o programa “Jimmy Kimmel Live” com uma entrevista exclusiva de Donald Glover sobre “O Rei Leão”, na qual foi divulgado...