Lista | 8 Séries Girl Power Para Inspirar Esse 8 de Março

Se tem uma coisa que a gente gosta é série. Então porquê não aproveitar o Dia Internacional da Mulher para ver séries com mulheres fortes e inspiradoras?

Pode parecer bobagem, mas ter mulheres que fogem de padrões, que se mostram donas de si e que não são retratadas apenas como um “acessório” para contar histórias de homens, tem um papel importantíssimo nas mudanças que desejamos na nossa sociedade.

A seguir, selecionamos 8 séries que têm personagens femininas incríveis, nem sempre em posição de protagonista, mas que com certeza têm alguma coisa pra nos ensinar. Confira!


1. Stranger Things

Se você assiste a série, certamente já pensou em Eleven (Millie Bobby Brown), mas a nossa protagonista não é a única mulher forte em Hawkins. O elenco empoderado conta ainda com Joyce (Winona Ryder), Nancy (Natalia Dyer) e Max (Sadie Sink). Poder feminino é o que não falta!

2. Orange Is The New Black

A série que tem como personagem principal Piper Chapman (Taylor Schilling), presa por um crime cometido há 10 anos; mas dedica vários de seus episódios para contar histórias de outras detentas, mostrando realidades de mulheres de diferentes etnias, além de homossexuais e transexuais. Um exemplo de representatividade.

3. Game of Thrones

A série mais assistida no mundo conta com um elenco repleto de mulheres fortes e inspiradoras. Daenerys Targaryen, Cersei Lannister, Melisandre, Ygritte, Sansa e Arya Stark são as mais conhecidas. Cada uma a sua maneira, elas comandam, manipulam, lutam…

4. O Mundo Sombrio de Sabrina

A bruxinha protagonista não é a única personagem feminina que merece destaque. Suas amigas Susie e Rosalind, suas tias Hilda e Zelda, além das Irmãs Estranhas Prudence, Agatha e Dorcas. Pura magia e poder feminino!

5. As Telefonistas

A trama se passa na Madri dos anos 1920 e mostra como quatro jovens que trabalham em uma companhia telefônica se juntam para lutar por liberdade e independência, em uma época em que praticamente não se falava em igualdade de gênero.

6. The Walking Dead 

A famosa série sobre o apocalipse zumbi também conta com mulheres fortes. Michonne, Carol e Maggie são algumas das representantes do poder feminino na trama.

7. Good Girls

A série conta a história de três amigas que estão passando por dificuldades financeiras e decidem assaltar um mercadinho para se estabilizarem. No decorrer da série notamos que Beth, Ruby e Annie são muito mais do que amigas falidas, são mulheres fortes que buscam independência e poder.

8. Titans 

A série da Warner que conta a história da jovem equipe de super heróis também tem suas representantes poderosas. Rachel/Ravena e Kory/Estelar protagonizam a série que conta com participações da Moça Maravilha (Donna Troy) e Columba (Dawn Granger). Um elenco feminino poderoso e de respeito.

 

Dayana Maiahttps://estacaonerd.com
A louca das séries e filmes. Apaixonada pelo universo Marvel e DC (não sou capaz de escolher um só), indie rock, livros, games e café. Aguardando a abdução alienígena.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...