Lista | As 5 mães mais marcantes da história do cinema

Mães são mulheres incríveis e complexas. Elas merecem o mundo e uma homenagem do Estação Nerd! Chama a sua mãe pra conferir: os filmes das 5 mães mais marcantes da história do cinema. Feliz dia das Mães e bom filme.

Dora, de Central do Brasil

Os laços biológicos são os que menos importam na formação de uma grande mãe. E é exatamente isso que mostra Dora (Fernanda Montenegro). E olha que a personagem não é lá uma das pessoas mais legais do mundo. Mas sua relação com Josué (Vinícius de Oliveira) vai crescendo e ela se torna uma mãe com M maiúsculo.


Sarah Connor, de O Exterminador do Futuro 2

Na franquia Exterminador do Futuro há duas Sarah Connor. A do primeiro filme era uma mulher normal e que nada podia fazer contra andróide que a perseguia. Já no segundo… Depois de ser mãe, Sarah muda completamente. Se tornou uma guerreira badass pronta para chutar a bunda de quem ameaçar seu filho — até a do Schwarzenegger.

Sofia, de A Escolha de Sofia

A escolha da sofrida Sofia Zawistowska (Meryl Streep) é o maior pesadelo que uma mãe pode passar na vida. Tanto que o título do filme virou até uma expressão para representar uma escolha impossível de se fazer. A personagem é a representação do lado sombrio do papel de uma mãe, que é o de nunca mais se importar apenas consigo mesma.

Helena Pêra, de Os Incríveis 1 e 2

A Mulher Elástica de “Os Incríveis” também foi sucesso na telona. Helena Pêra – o nome dela na história – tinha três filhos, era dona de casa e ainda tinha que administrar todos os super poderes da família, que se envolve em missões nos dois volumes do filme.

Sra. Weasley, da Saga Harry Potter

Existe mãe mais fofa do que a Sra. Weasley? Uma das personagens mais carismáticas da saga é também uma das mais queridas do cinema. Mil amores por ela e todas as mães do mundo, reais ou fictícias. 

Esquecemos alguma? Nos lembre de outras mães que te marcaram (só não pode citar a sua hein!).

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
O pagode anos 90 moldou meu caráter.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Crítica | La Casa de Papel – Parte 3

“Una mattina, mi son' svegliato..." Nessa nova temporada, a “Bella Ciao” vem com outro significado: Por la familia! O...

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...