qua, 29 maio 2024

Livro mescla elementos da mitologia de Helena de Troia com o folclore asiático

Publicidade

Channi não nasceu monstruosa, mas, quando o próprio pai a oferece em sacrifício à Bruxa Demônio, para salvar a esposa no trabalho de parto da segunda filha, ela muda para sempre. Amaldiçoada com rosto de serpente e o dom de falar com as cobras, Channi é exatamente o oposto da linda irmã, Vanna – a única pessoa no vilarejo que a ama e não a vê como um monstro. Destinada a viver reclusa, esta é a realidade da protagonista do livro Uma maldição dourada, escrito pela best-seller do New York Times, Elizabeth Lim.

Neste prequel, publicado no Brasil pela Plataforma21, o leitor vai acompanhar a origem de Channi, conhecida futuramente como Raikama, a madrasta de Shiori – personagem principal da duologia Os seis Grous. Ao percorrer o passado desta heroína imperfeita, a autora mostra as dores, a rejeição e os sacrifícios que a personagem enfrentou desde criança.

– O Rei Serpente envenenou seu sangue — a tigresa disse com crueldade —, e eu vou amaldiçoar seu rosto. Você jamais voltará a se olhar sem sofrer.
É estranho que, naquele momento tão definidor da minha vida, eu tenha sentido tão pouco. Houve apenas um formigamento pelo meu rosto, depois uma pressão pesada e sufocante subindo pelo meu pescoço, como se uma corrente invisível cortasse a minha respiração. E então não senti mais nada, a não ser o temor de uma premonição que se derramava sobre a minha espinha […]
(Uma maldição dourada, p. 22)

Publicidade

Destinada a proteger a irmã a todo custo, a jovem amaldiçoada terá que defender Vanna das garras do temível Rei Meguh que, aos 17 anos, foi prometida em casamento ao tirano. Somente Channi, que contou com a própria força e inteligência todos esses anos, pode salvá-la das mãos do mais cruel dos pretendentes. Entretanto, ao fazer isso, a protagonista torna-se alvo da ira dele, levando-os a uma terrível batalha, em um mundo onde demônios e dragões convivem entre os humanos.

Ao entrelaçar elementos da mitologia de Helena de Troia com o folclore asiático, marca registrada de Lim, a escritora proporciona uma narrativa rica em nuances culturais e referências históricas. Mais do que uma fantasia épica que pode ser lida de forma independente, Uma maldição dourada explora o lado sombrio da beleza, o poder da coragem e os laços mais profundos da irmandade. A obra é uma prova de que o verdadeiro amor transcende todas as barreiras, sejam elas mágicas ou mundanas.

Ficha técnica:
Título: Uma maldição dourada
Título original: Her Radiant Curse
Série/coleção: Os seis grous
Autora: Elizabeth Lim
Selo
: Plataforma21
Edição: 1ª ed. /2024
ISBN do livro físico: 978-65-88343-82-1
ISBN e-book: 978-65-88343-81-4
Gênero: Fantasia / Aventura
Número de páginas: 392
Preço: R$ 84,90

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Uma Ideia de Você

Quando refletimos sobre o estado atual do cinema, é...

The Last of Us | Jeffrey Wright aparece como Isaac em imagem da nova temporada!

A segunda temporada de The Last of Us confirmou recentemente Jeffrey Wright (Westworld)...

Meu Sangue Ferve Por Você estreia nesta quinta-feira

MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ, de Paulo Machline, protagonizado...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]