ter, 28 maio 2024

Longa nacional “Malu” participa do New Directors New Films, com a presença do diretor Pedro Freire, no MOMA e no Lincoln Center

Publicidade

Depois de sua Première Mundial na World Cinema Dramatic Competition, mostra competitiva do Festival de Sundance, o mais importante evento de cinema dos Estados Unidos, “Malu” se prepara para novos voos internacionais. Dirigido e escrito por Pedro Freire, o filme, que vem angariando ótimas críticas, foi selecionado para o New Directors New Films, prestigiado Festival de Cinema do Lincoln Center em Nova Iorque. O longa foi exibido dia 11 de abril no MOMA e terá nova sessão dia 13 de abril no Lincoln Center, ambas com a presença do diretor Pedro Freire. 

O “belo drama ao estilo Cassavetes”, como escreveu o crítico David Ehrlich no site IndieWire, é ambientado nos anos 90 e conta a história de Malu, uma atriz instável e desempregada, que vive com sua mãe conservadora, em uma casa humilde de uma favela do Rio de Janeiro, próxima ao mar. Malu tenta lidar com o relacionamento tenso com sua própria filha adulta, enquanto sobrevive com as lembranças de seu glorioso passado artístico no teatro que foi interrompido pela ditadura. Um filme sobre uma mulher forte que tenta fazer tudo dar certo, apesar de suas emoções violentas.  

Na crítica publicada na Variety, o jornalista Carlos Aguilar afirma que o longa: “Se move com força singular.”;  e ainda ressalta: “O que a esplêndida De Novaes faz com essa façanha de atuação é ao mesmo tempo elétrico e monstruoso.” Já na recente publicação no IndieWire, David Ehrlich conclui:”É somente por causa da honestidade nua e crua deste filme e da gravidade implacável de seu desempenho como supernova que Freire é capaz de dar à sua mãe o veículo estrela no qual ela nunca teve a chance de atuar.” 

Publicidade

Estrelado pela brilhante Yara de Novaes, Juliana Carneiro da Cunha, Carol Duarte e Átila Bee, “Malu” é produzido pela Bubbles Project e TvZero, em coprodução com RioFilme, Telecine e Canal Brasil, tem venda internacional pela alemã Pluto Film e distribuição nacional pela Filmes do Estação e pela RioFilme. Depois de sua passagem nos Estados Unidos, o filme participará do Hong Kong Int Film Festival e do Sundance Mexico City. O lançamento no Brasil está previsto para o segundo semestre de 2024. 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Uma Ideia de Você

Quando refletimos sobre o estado atual do cinema, é...

The Last of Us | Jeffrey Wright aparece como Isaac em imagem da nova temporada!

A segunda temporada de The Last of Us confirmou recentemente Jeffrey Wright (Westworld)...

Meu Sangue Ferve Por Você estreia nesta quinta-feira

MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ, de Paulo Machline, protagonizado...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]