Crítica | Look That Kill – Surpreendentemente emocionante!

Quando um filme é sobre um cara de mata as pessoas só de mostrar o rosto, você imagina que a trama vá girar entorno disso e de como ele lida com isso, seja pelos problemas que causa ou pelas maneiras que ele consegue usar isso para cumprir algum objetivo.

O próprio trailer do filme indicava algo assim, algo mais para heróico. Porém, o que recebemos passa bem longe disso, muito longe mesmo. Coloquei play no filme achando que ia ver algo mais voltado para uma comédia, mas terminei o longa com o coração apertado e com vontade de abraçar a pessoa amada.

Look That Kill vai além de um filme sobre um garoto com um problema no rosto. Ele flui por algumas camadas de humor, mas se aprofunda em um romance trágico, no mesmo nível de A Culpa é das Estrelas, só que um pouco mais interessante.

Todo mundo gosta de um pouco de sobrenatural, algo que não conseguimos explicar, que pareça mágica e o personagem principal tenha que lidar com isso enquanto é julgado por todos a sua volta. E esse é o diferencial desse filme. Mesmo tendo o Max em Look that Kill, que não pode tirar as bandagens de seu rosto, nosso apego com ele acontece quando ele se apaixona por uma garota com um problema que não pode ser contornado com uma bandana.

Com a trama avançando o problema de coração dessa menina, Alex, se intensifica e o fim se mostra próximo. A partir daí ignoramos qualquer outro problema da trama enquanto nós apegamos ao amor e a amizade entre o protagonista e sua amiga. Cabe a ela levar Max em uma jornada pela vida, para que tanto ele quanto ela consigam se sentir como pessoas normais, mesmo diante das adversidades. É difícil ir mais a fundo da história sem dar spoilers, então vamos seguir para a conclusão e considerações finais.

Da para dizer que, em resumo, o filme é uma enorme quebra de expectativas. Você espera que o foco da história seja o problema do garoto com seu rosto “tão perfeito” que até mata. Esperamos toda uma trama cômica relacionada a isso. Mas somos surpreendidos, de forma chocante, por uma trama bem mais pesada e que faz nossos corações se apertarem por quase 2 horas.

Se quer algo para ver para chorar ou para repensar um pouco sua vida, Look that Kill é uma das melhores opções que temos. Não perca a chance e venha conhecer essa história emocionante de tão linda.

NOTA
Lucas Mertenshttps://estacaonerd.com
Eu não sou especialista em nada, mas gosto de criar conteúdo sobre tudo que me diverte. Então seja como for, a ideia é sempre ver o lado bom das obras ao invés de focar só nos defeitos. É basicamente isso mesmo!

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Castlevania | 4ª temporada ganha as primeiras imagens

Samuel Deats, diretor de Castlevania, divulgou as primeiras imagens da quarta temporada da animação da Netflix, que ainda não tem data de estreia confirmada.

Snyder Cut | Joe Manganiello revela projetos para o futuro com Zack Snyder

Joe Manganiello aparecerá em Liga da Justiça. O ator revelou em uma recente entrevista ao podcast Drinks With Johnny que tem alguns projetos...

Crítica | A Galeria Dos Corações Partidos

Nunca na história do cinema, falar sobre términos de relacionamentos foi tão divertido. A Galeria Dos Corações Partidos é um longa que...