Uma coincidência que parece ter sido feita sob medida para os fãs: nesta quinta-feira, 24 de abril, estreia Looney Tunes: O Dia que a Terra Explodiu, primeira animação da icônica franquia criada exclusivamente para os cinemas — e a data marca também os 30 anos de dublagem de Manolo Rey e Márcio Simões como os clássicos Gaguinho e Patolino.
Produzido pela Warner Bros. Animation em parceria com a Tonic DNA e distribuído no Brasil pela Paris Filmes, o longa dirigido por Peter Browngardt e roteirizado por Kevin Costello apresenta uma nova origem para dois dos personagens mais adorados do universo Looney Tunes. Gaguinho e Patolino foram criados juntos por um fazendeiro e, após seu desaparecimento, embarcam numa aventura hilária e recheada de ação para impedir uma conspiração alienígena.
A versão brasileira do filme ganha ainda mais brilho com a presença das vozes consagradas de Manolo Rey (Gaguinho) e Márcio Simões (Patolino), que neste lançamento comemoram três décadas dando vida a esses personagens icônicos — marcando gerações e reforçando o talento brasileiro na dublagem. Manolo, também conhecido por dublar o Homem-Aranha de Tobey Maguire, Will Smith em Um Maluco no Pedaço e Robin em várias animações da DC, comenta que “é como reencontrar um velho amigo. Depois de tantos anos com esses personagens, a gente já se sente parte da família Looney Tunes. E o mais incrível é poder dividir essa jornada com um parceiro de longa data como o Márcio Simões.” Já Márcio, responsável por vozes emblemáticas como Hades (Hércules), Gênio (Aladdin), Morfeu (Matrix) e Nick Fury (MCU), reforça a importância desse legado na carreira dos dois e para os fãs brasileiros. O resultado é uma produção imperdível tanto para o público nostálgico quanto para as novas gerações — e mais uma grande produção inesquecível para a dublagem brasileira.