Após o sucesso das pré-estreias em dois finais de semana consecutivos, com várias sessões esgotadas, “Love Lies Bleeding – O Amor Sangra”, protagonizado por Kristen Stewart, estreia nesta semana em 18 cidades brasileiras. Já nesta quarta-feira, por conta do feriado de 1º de maio, o filme entra em cartaz em 12 municípios: São Paulo, Belém, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Niterói, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Na quinta, dia 2, o circuito de cinemas se amplia com cinemas de mais seis cidades: Brasília, Vitória, Porto Alegre, Natal, São José dos Campos e Ribeirão Preto.
Aclamado nos festivais de Sundance e Berlim, o longa tem direção de Rose Glass (“Saint Maud”) e traz uma história eletrizante que mistura romance, crime e vingança. Na trama, a gerente de academia Lou (Kristen Stewart), tem sua vida abalada com a chegada de Jackie (Katy O’Brian), uma aspirante a fisiculturista que sonha em competir em Los Angeles. O romance entre as duas provoca um ato de fúria, que irá envolvê-las numa reação em cadeia de violência e levá-las a fazer o que estiver ao seu alcance para sobreviver.
O roteiro, que reúne pitadas de comédia, crime, paixão queer e thriller de vingança, é assinado por Rose Glass e Weronika Tofilska – uma das diretoras de “Bebê Rena”, nova série de sucesso da Netflix. O elenco traz ainda Anna Baryshnikov, Ed Harris, Dave Franco e Jena Malone.
Love Lies Bleeding – O Amor Sangra é a nova aposta do estúdio americano A24, responsável por títulos como o vencedor do Oscar de melhor filme em 2023, “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, e o de melhor filme estrangeiro deste ano, “Zona de Interesse”, além de “Guerra Civil”, em cartaz no Brasil.
Sinopse
Uma eletrizante história de amor entre a tímida Lou, gerente de academia, e Jackie, uma ambiciosa fisiculturista. Até que um ato de fúria impensado as colocará em uma rota fulminante de sangue e vingança.