qua, 29 junho 2022

Lucas Ka’ab lança o EP “Fenrir” com referências nerds

Publicidade

Fenrir na mitologia nórdica era um lobo gigante, muito temido, seu crescimento a cada batalha era notável. Aterrorizados, os deuses que temiam por seu tamanho e poder,  confeccionaram correntes resistentes à força de Fenrir e o atraíram e o prenderam. Dentro dos olhos de Fenrir, o rapper mineiro Lucas Ka’ab observou o mundo e colocou em cada escrita de sua caneta a tentativa de se libertar das amarras de uma sociedade que nos prendem. O resultado é o EP que sai no dia 27 de maio.

“Fiz uma analogia social onde me coloco na posição de Fenrir e a sociedade na posição dos deuses, onde por temer o tamanho no qual eu possa atingir, me fez promessas falsas de formas nas quais eu poderia obter sucesso e ‘ser alguém na vida’ e assim me aprisionaram me obrigando a seguir diversos padrões e diretrizes que servem como algemas invisíveis que impedem que eu me expresse artisticamente como eu deveria.” conta Lucas Ka’ab.

O rapper, compositor e beatmaker não só se inspirou na mitologia nórdica para a construção do seu EP, mas também trouxe referências desde memes da internet à desenho animado. Das quatro faixas de Fenrir, três foram antecipadas e cada uma delas recebeu um trabalho audiovisual feito por Filipe Mota.

Publicidade

Acima das Montanhas” abre o EP e é um convite para acompanhar e entender Lucas em sua caminhada, enquanto o mesmo fala sobre como se encontrou e a importância de respirar. Apesar da letra reflexiva, a música conta com o sample do som que viralizou na internet como meme da dupla Ze Timba e Ze Latinhha.

A segunda faixa “Correndo Com Lobos” chega mais pesada, sem a intenção de explicar, mas deixando claro o motivo pelo qual o rapper não está dentro dos padrões impostos pela sociedade. Nesta faixa, Ka’ab convidou a beatmaker Attlanta, que ele sempre teve vontade de trabalhar junto e a parceria deu super certo.

Com uma pegada de drill e um trecho com batida de funk, “Encontrei” vem com a participação do rapper FBC e referência ao desenho “Rick and Morty”. Inclusive, foi a animação, também presente no instrumental, que fez com que Lucas convidasse o FBC. A faixa fala sobre a importância de ter se encontrado e mesmo assim, continuar enfrentando as falsas promessas e pressões do dia a dia. 

Na última, e inédita, “Fenrir” é o momento de vitória por ter quebrado as correntes. E tem o sample da série “Loki” da plataforma Disney Plus e foi escolhida a dedo, já que o personagem principal é o pai de Fenrir

Os nomes das faixas foram dados pelo verso: “Acima das montanhas, correndo com lobos encontrei Fenrir”.

“Fenrir” foi lançado hoje 02 de junho.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Warner Bros. Discovery confirma presença na San Diego Comic-Con

A Warner Bros. Discovery confirma presença na Comic-Con® 2022....
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário