A Bubbles Project, produtora liderada por Tatiana Leite, reconhecida pela curadoria cuidadosa de filmes autorais, apresentará três longas de ficção na 48ª Mostra de Cinema de São Paulo, que acontece de 17 a 30 de outubro. Serão “Malu”, premiado no Festival do Rio como melhor longa-metragem de ficção, melhor roteiro, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante (prêmio duplo); “A Herança” e “Retrato de um Certo Oriente”.
“Malu”, do diretor Pedro Freire e coproduzido com a TvZero e RioFilme, exibido em janeiro na première do Festival de Sundance e vencedor do prêmio de melhor longa-metragem de ficção no Festival do Rio, traz no papel principal Yara de Novaes como uma mulher instável que vive com sua mãe conservadora, interpretada por Juliana Carneiro da Cunha, em uma favela no Rio de Janeiro enquanto tenta lidar com o relacionamento tenso com sua própria filha adulta, interpretada por Carol Duarte, em meio às lembranças de seu glorioso passado artístico. Além do prêmio de melhor longa-metragem no Festival do Rio, que terminou neste domingo, o diretor Pedro Freire levou o prêmio de melhor roteiro, Yara de Novaes o de melhor atriz e Carol Duarte e Juliana Carneiro da Cunha dividiram o prêmio de melhor atriz coadjuvante.
“A Herança” é um filme de terror dirigido por João Cândido Zacharias, com quem Tatiana divide a ideia original, que narra os acontecimentos advindos do retorno ao Brasil de um jovem, vivido por Diego Montez, que acaba de perder sua mãe e descobre ser o único herdeiro de uma casa que pertencia a uma avó que não conheceu. Nesta casa, o namorado do jovem, interpretado por Yohan Levy, desconfia que algo maligno se esconde debaixo da fachada de uma vida tranquila no campo. As atrizes Analu Prestes e Cristina Pereira vivem as tias do protagonista. O filme é uma produção Bubbles Project em coprodução com Kromaki e Sony Pictures, e será distribuído no Brasil pela Sony Pictures.
“Retrato de um Certo Oriente”, dirigido por Marcelo Gomes, e coproduzido pela Matizar Filmes, conta a história dos irmãos católicos Emilie (Wafa´a Celine Halawi) e Emir (Zakaria Kaakour) que fogem do Líbano pós-guerra rumo à Amazônia em busca de um futuro melhor, mas a relação entre eles se deteriora quando Emile se apaixona por um jovem muçulmano. O longa é uma adaptação do livro “Relato de um Certo Oriente”, de Milton Hatoum. A Bubbles é produtora associada nesta produção liderada pela Matizar Filmes.
“Este ano apresento três longas muito especiais que exploram vertentes muito distintas do cinema. Dois longas de diretores estreantes: “Malu”, premiadíssimo no Festival do Rio, um orgulho enorme, uma explosão de talentos, “A Herança”, uma proposta nova de assustar e divertir o público com um “terror tropical”, e finalmente “Retrato de um Certo Oriente”, que tive a oportunidade de colaborar com um diretor que sempre admirei”, declara Tatiana Leite, da Bubbles Project.