O reboot de Mansão Mal-Assombrada, filme que mistura aventuda e horror, já está dando o que falar, ainda mais após a divulgação de um divertido trailer neste último dia 16 de maio. Em recente entrevista ao Entertainment Weekly, Justin Simien (Cara Gente Branca), revelou não ter gostado da versão original do filme, de 2003, estrelada por Eddie Murphy e Terence Stamp, alegando que somente design de produção do longa de Rob Minkoff o agradou.
“Eu queria fazer algo totalmente diferente, mas também não queria desrespeitar as pessoas que gostam daquele filme. Era uma época diferente. Muitas pessoas cresceram com esse filme e gostam muito. Eu vi no cinema na época, e acho que era um pouco velho demais para gostar. Mas eu respeito Rob Minkoff. É um gênio. Eu respeito o que ele tentou alcançar. Eles lançaram um belo livro sobre design de produção, e eu passei um bom tempo analisando para ver quais eram as suas ideias. Acho que essa parte foi muito interessante, mas também não queria repetir nada disso na minha versão.” Revelou Simien.
O reboot de Mansão Mal-Assombrada, assim como seu antecessor, é baseado na famosa atração de mesmo nome no parque Magic Kingdom, do Walt Disney World Resort.
A nova versão da história vai mostrar uma médica (Rosario Dawson) e seu filho de 9 anos (Chase Dillon) procurando começar uma nova vida ao se mudarem para uma mansão estranhamente acessível em Nova Orleans, descobrindo, logo em seguida, que o lugar é assombrado. Desesperados por ajuda, eles entram em contato com um padre (Owen Wilson), que, por sua vez, pede a ajuda de um especialista em paranormalidade (Lakeith Stanfield), uma psíquica (Tiffany Haddish) e um historiador excêntrico (Danny DeVito), para descobrir os segredos daquele local.
O filme também contará com a presença dos vencedores do Oscar Jamie Lee Curtis e Jared Leto, no elenco.
Com o roteiro escrito por Kate Dippold (As Caça-Fantasmas), a nova versão de Mansão Mal-Assombrada chegará aos cinemas brasileiros no dia 10 de agosto deste ano.