Em MÁQUINA DO TEMPO, as irmãs Thomasina e Martha constroem uma invenção revolucionária: uma máquina capaz de interceptar transmissões de rádio e TV do futuro. O dispositivo se torna um portal para descobertas culturais – permitindo que as protagonistas adotem o punk, por exemplo – mas logo ganha outro propósito. Em meio à Segunda Guerra Mundial, a tecnologia passa a ser usada como ferramenta estratégica, gerando consequências imprevisíveis.
![](https://i0.wp.com/cloud.estacaonerd.com/wp-content/uploads/2025/02/11122255/LOLA_Still_0012.jpg?resize=696%2C392&ssl=1)
MÁQUINA DO TEMPO estreia em 13 de março no Brasil, com distribuição da Pandora Filmes.Filmado com câmeras e lentes autênticas da década de 1930 e processado em um tanque de revelação de 16mm da era soviética, o longa aposta em uma estética de found-footage – “filmagem encontrada”, em português, refere-se a cenas que simulam gravações feitas pelos próprios personagens – para transportar o espectador ao passado. A trilha sonora, assinada por Neil Hannon (fundador e líder do grupo musical The Divine Comedy), inclui David Bowie, The Kinks e composições clássicas do inglês Edward Elgar.A ficção científica é uma coprodução irlandesa-britânica, estrelada por Stefanie Martini e Emma Appleton (protagonista da série de TV de 2022 “Tudo o que sei sobre o amor”), e marca a estreia de Andrew Legge na direção de longas-metragens. O filme foi indicado ao prêmio Swatch de Melhor Primeiro Filme no Festival de Locarno (2022).
MÁQUINA DO TEMPO é um lançamento Pandora Filmes.