Publicidade
Publicidade
Início Entrevistas Maria Clara Strambi fala sobre seu papel em João Sem Deus –...

Maria Clara Strambi fala sobre seu papel em João Sem Deus – A Queda de Abadiânia

Publicidade

A atriz Maria Clara Strambi, de 21 anos, está confirmada na série João Sem Deus – A Queda de Abadiânia, uma coprodução internacional independente entre Brasil e Portugal, da Ventre Studio, Canal Brasil, Coral Europa e TVI. Dirigida por Marina Person, a obra é estrelada por Marcos Nanini, Bianca Comparato e Karine Teles e tem estreia marcada para o dia 09 de outubro, no Festival do Rio. Ela também estará disponível na Globoplay a partir de 13 de outubro.

Reprodução: Vivian Golombek

A mineira interpretará Ariane, filha de Carmen, personagem de Bianca Comparato, e sobrinha de Cecília, interpretada por Karine Teles. Este é o primeiro papel de Maria Clara numa grande produção de televisão.


Ariane tem 17 anos e cresceu em Abadiânia com seus pais, que eram braço direito de João de Deus, a quem considerava como um tio. Quando sua tia volta de Lisboa, as duas passam por grandes e reveladores momentos juntas. Maria conta que as cenas que mais a marcaram foram as que estava com sua tia (Karine Teles), nas quais passa por momentos de grandes revelações. “Foram cenas bem íntimas, onde a tia conta para a sobrinha o que viveu e, com isso, ela consegue entender que também viveu aquilo, que também havia sido abusada”, conta Strambi.


A jovem também conta que sua personagem não se encaixava nos lugar onde vivia. “Ela tem uma dificuldade de criar conexões. Tirando sua tia, atenciosa e com olhar diferente para com ela, não há ninguém para conversar, ainda mais que os pais não estão sabendo lidar com tudo o que está acontecendo. Ariane é muito ligada nas redes sociais. Lá, tenta achar algum ponto de encontro, pois não se identifica do lugar de onde veio”, revela a atriz.


Maria Clara Strambi teve seu primeiro trabalho no cinema na participação no filme “O Lodo”, dirigido pelo diretor mineiro Helvécio Ratton, inspirado no conto homônimo de Murilo Rubião. O longa teve sua estreia em abril de 2023.


Cinema nacional


Para a atriz, que possui uma ligação muito forte com o teatro, a experiência foi muito positiva, pois encontrou elementos semelhantes aos dos palcos. “Fui colocada num lugar muito familiar e estar em contato com atores experientes no meu primeiro trabalho foi bastante especial. Sempre fui muito respeitada. Encontrei no cinema esse lugar de acolhimento”, conta Maria.


Sobre


Maria Clara Strambi, de 21 anos, nasceu em Belo Horizonte. Trabalhou com publicidade dos 5 aos 10 anos e se mudou para São Paulo aos 18 anos. Se formou em teatro pela Escola Superior de Artes Célia Helena e hoje integra o grupo Máli Teatro, onde participa do elenco da peça “Não Te Pareço Vivo?”, com previsão de estreia para novembro.

Ela passou sua infância no Centro de Pesquisas Teatrais do Sesiminas e fez diversos cursos ministrados por nomes como Zeca Bittencourt, Alexandre Dal Farra, Sabrina Greve e Luiz Mário Vicente, entre outros.


Maria também protagonizou o curta “Crua”, da La Lobas Filmes, lançado na Mostra Internacional de Tiradentes em 2021. Por ele, recebeu o prêmio de Intérprete Revelação no Cine Satyros Bijou.

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile