Publicidade
Publicidade
Início Cinema Megalopolis | Trailer é removido após polêmica com críticas falsas; Entenda!

    Megalopolis | Trailer é removido após polêmica com críticas falsas; Entenda!

    Mais um escândalo envolvendo novo filme de Francis Ford Coppola

    Publicidade

    Lançado nesta última quarta-feira (21), pela Lionsgate, o trailer oficial de Megalopolis (2024), de Francis Ford Coppola, destacava citações de críticas negativas que clássicos do cineasta receberam quando foram lançados no passado. No entanto, todas as citações eram totalmente falsas, o que fez com que a prévia fosse removida da internet.

    De acordo com o Deadline, a revista Vulture investigou as citações e descobriu que nenhuma delas realmente pertencia aos textos dos autores mencionados e que a maioria talvez até nem exista. Uma crítica sobre Drácula de Bram Stoker (1992), que apontava o icônico crítico cinematográfico Roger Ebert como autor, até foi encontrada pelo veículo, mas não relacionada ao filme de Coppola, e sim a Batman (1989) de Tim Burton.

    A suspeita é de que a equipe de marketing da Lionsgate tenha usado IA para pesquisar as críticas, ou até mesmo as inventado para brincar com as reações negativas à premiere de Megalopolis no Festival de Cannes.

    Um porta-voz do estúdio se desculpou pelo fato: “A Lionsgate está imediatamente fazendo o recall do nosso trailer de Megalopolis […] Oferecemos nossas sinceras desculpas aos críticos envolvidos, a Francis Ford Coppola e à American Zoetrope por este erro imperdoável em nosso processo de verificação. Nós estragamos tudo. Sentimos muito.”

    Megalopolis se passa em uma Nova York destruída após um acidente que traz visões conflitantes do futuro. De um lado, está o ambicioso arquiteto Ceasar (Adam Driver). Do outro está seu grande inimigo, o prefeito da cidade, Frank Cicero (Giancarlo Esposito). Os dois debatem entre mudar a estrutura de poder da cidade, ou continuar com o mesmo sistema corrupto e cheio de falhas.

    Poster oficial de Megalopolis. Imagem: Lionsgate

    O filme tem estreia prevista para o dia 27 de setembro, nos EUA. Ainda não há distribuidora do longa no Brasil.

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile