ter, 28 junho 2022

Melhor Notebook: Dicas para uma boa compra

Publicidade

O mercado de notebook sofreu uma grande disparada de valores devido a dois motivos: a crescente busca de dispositivos móveis para trabalhar em casa durante as medidas de distanciamento social; somado a crise global de escassez de semicondutores, que afetou até mesmo o setor automobilístico.

Ou seja, escolher o melhor notebook já não é uma tarefa tão simples, visto que os valores de alguns equipamentos são muito limitantes, e simplesmente a sua escolha pode estar em falta no mercado.

Se você está em busca do que comprar na hora de escolher um notebook, elencamos abaixo algumas dicas que podem facilitar a sua escolha, confira:

Escolha a aplicação do seu notebook

Publicidade

A primeira e mais importante dica para comprar um notebook novo é se atentar às suas necessidades, isso porque, aplicações e estruturas distintas servem a propósitos diferentes.

Em um exemplo mais claro, se você precisa de um notebook para estudar a melhor opção é dispor de uma tela grande, uma bateria com elevada autonomia e um equipamento leve, as configurações de hardware podem ser mais modestas, tendo em vista que nada será tão exigente assim. Já para trabalhar, onde as reuniões são mais relevantes, um notebook que permita a abertura de tela em 180 graus, que seja touchscreen e anti reflexo pode facilitar essa rotina.

Estabeleça o quanto você pode investir

Ciente do que você precisa, agora é importante saber o quanto você está disposto a investir nessa nova aquisição.

Tenha em mente que, atualmente, na metade de 2022, os notebooks de entrada custam algo em torno de 2 mil reais. Ainda assim, definir quais são as suas necessidades, como na dica anterior, pode fazer com que você encontre dispositivos realmente interessantes nesta faixa de preço.

Se você apenas deseja o equipamento mais robusto possível, defina o quanto pode investir e procure por notebooks de marcas nacionais, onde o seu dinheiro tem um poder de compra maior.

Considere atualizações futuras

Por fim, ainda que a economia não esteja favorável no momento, isso pode mudar a qualquer instante, como por exemplo, quando a crise dos semicondutores passar. Ou seja, escolha um notebook que possibilite atualizações futuras.

Publicidade

Evite equipamentos que possuem algum slot de memória soldado na placa, pois, ainda que tenham valores mais atrativos, eles impedem upgrades e até mesmo substituições em caso de falhas.

A disponibilidade de um slot m.2 também é interessante, pois essa entrada permite que você instale um SSD para se valer dos benefícios da memória flash, seja para uma inicialização mais rápida ou para rodar aplicações e jogos de uso constante de maneira eficiente.

Agora que você dispõe de dicas relevantes para escolher um novo notebook, aqui vai um bônus para facilitar a sua compra. Adicione alguns dos modelos que você tem em mente em sites, aplicativos e serviços de monitoramento de preços, assim, quando uma oferta realmente interessante aparecer, ou quando o equipamento voltar para o estoque, você fica sabendo e pode realizar a aquisição.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Warner Bros. Discovery confirma presença na San Diego Comic-Con

A Warner Bros. Discovery confirma presença na Comic-Con® 2022....

Crítica | A Lista Terminal

Baseado no best-seller de Jack Carr, o enredo acompanha...
Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe um comentário