A Diamond Films traz para os cinemas brasileiras a nova ação estrelada por Gerard Butler, MISSÃO DE SOBREVIVÊNCIA (Kandahar). Com direção de Ric Roman Waugh (“Destruição Final: O Último Refúgio”), o filme acompanha Butler como o agente secreto da CIA Tom Harris, e Mo, seu tradutor afegão, em uma eletrizante corrida por sobrevivência.
MISSÃO DE SOBREVIVÊNCIA é inspirado em histórias do roteirista Mitchell Lafortune, que serviu em missões no Afeganistão como oficial da Agência de Inteligência de Defesa. Para Waugh, essa é a chave para a autenticidade do filme: “LaFortune viveu essa vida no jogo de espionagem e no mundo militar. Esse nível de autenticidade não vem da pesquisa, vem da experiência”, conta o diretor.
Mitchell Lafortune teve como inspiração principal as duas últimas missões que fez no Afeganistão, onde se passa MISSÃO DE SOBREVIVÊNCIA. “Meu objetivo era fazer um filme de ação que fosse extremamente respeitoso com o país, com a cultura e com as pessoas que conheci lá.” Lafortune explica que os personagens também vem de eventos que ele viveu: “Tom Harris é uma combinação de várias pessoas que encontrei. Mo é baseado em uma pessoa real: ele foi um tradutor com quem trabalhei em 2011 e 2013.”.
Em MISSÃO DE SOBREVIVÊNCIA o agente secreto da CIA Tom Harris (Butler) tem sua missão — a destruição de uma instalação nuclear iraniana —, e identidades reveladas em um vazamento de informações. Para escapar, ele e seu tradutor Mo, interpretado por Navid Negahban (“Homeland”), precisam dirigir mais de 640 quilômetros até uma base em Kandahar, fugindo de forças de elite inimigas e de espiões internacionais que querem matá-los.