A franquia Missão: Impossível é uma das melhores e mais bem-sucedidas franquias da atualidade, e grande parte de sua longevidade se deve à forma como o diretor Brian De Palma lançou as bases com o primeiro filme em 1996. Mas isso, pode ter os créditos do cineasta George Lucas, é o que revela De Palma em entrevista ao podcast Light the Fuse Confira:
“Quando George viu a abertura de Missão: Impossível, ele disse: ‘Não tem sentido para isso. Você tem que dar sentido para isso! Você tem que ter aquela cena em que todos estão sentados ao redor da mesa e todos recebem suas instruções sobre o que vai acontecer. ”
De Palma admitiu que faz tanto tempo que é difícil para ele lembrar qual era a cena de abertura original, mas basta dizer que a nota de Lucas o inspirou a trazer o elenco de volta para algumas fotos adicionais e adicionar a nova sequência:
“No início, tivemos uma cena muito estranha – é difícil para mim lembrar agora – com Voight e de alguma forma a coisa de ciúme com a esposa e Tom, e então entramos na primeira missão. E quando George viu o filme, foi a primeira coisa que disse: ‘O que essas pessoas estão fazendo? Você tem que colocá-los ao redor de uma mesa e dizer ao público o que eles devem fazer ‘, e foi isso que fizemos. Nós voltamos e filmamos novamente. Então, esse é um exemplo de como nos ajudamos. ”
O novo filme da franquia terá os retornos de Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Michelle Monaghan, enquanto Hayley Atwell, Esai Morales, e Pom Klementieff são os recém-chegados.
Missão: Impossível 7 estreia nos cinemas em 19 de novembro de 2021.