A produtora Constantin Film se pronunciou oficialmente sobre uma cena de Monster Hunter que foi considerada racista e levou o filme a ser removido de cinemas na China. As informações são do Deadline. Confira:
“Pedimos sinceras desculpas aos espectadores chineses por uma fala que está em uma cena no início de Monster Hunter. Não houve absolutamente nenhuma intenção de discriminar, insultar ou ofender ninguém de ascendência chinesa. A Constantin Film escutou às preocupações expressadas pelo público chinês e removeu a fala que levou a este mal-entendido“, declarou a produtora.
Na cena em questão, o personagem interpretado por Jin Au-Yeung conversa com o colega. “Olhe os meus joelhos”, diz Jin. “Que joelhos são esses?”, pergunta o outro personagem. “Chi-nese“, responde Jin, em inglês, dividindo a sílaba da palavra para fazer piada com a sonoridade de nese a palavra knees, que em inglês, significa joelhos.
Com isso, diferentes veículos de notícias informam que os donos de cinemas tanto na China quanto no Japão estão desistindo de exibir Monster Hunter em suas salas.
Monster Hunter estreia em 25 de dezembro no Brasil.