A MSP Estúdios apresentou, na sexta, 5 de dezembro, o painel “Mauricio 90: Uma Viagem no Tempo” no Palco Thunder, durante a CCXP 2025, realizada em São Paulo. A sessão reuniu centenas de fãs para acompanhar os anúncios que marcam a nova fase do estúdio que divulgou novidades nas mais diversas frentes de conteúdo.
Conduzido pelo trio de diretores da empresa – Marcos Saraiva, Marina Sousa e Mauro Sousa -, o painel revisitou momentos-chave da trajetória criativa de Mauricio de Sousa e contou com a divulgação de novos projetos editoriais, audiovisuais e experiências imersivas que chegam ao público a partir de 2026.
O destaque do calendário será a Expo VIVA Mauricio, uma megamostra que celebra os 90 anos de Mauricio de Sousa e inaugura uma nova etapa da empresa no campo das experiências. Com alto investimento em tecnologia, a exposição reunirá documentos raros, artes originais e materiais históricos, além de oferecer a imersão total em cenários emblemáticos criados pelo autor – como o Bairro do Limoeiro, a Vila Abobrinha, o espaço sideral do Astronauta, a pré-história de Horácio e até o cemitério do Penadinho. O público poderá explorar cada ambiente de forma sensorial, vivenciando o universo MSP Estúdios como nunca antes. A exposição inicia dia 17 de dezembro no CCBB do Rio de Janeiro e seguirá para outros estados nos anos seguintes.
A expansão para experiências imersivas também ganhou força com o anúncio do Parque do Chico Bento, previsto para ser inaugurado em 2027, em Campos do Jordão/SP. O projeto, que está em desenvolvimento, vai transportar o público para o universo do caipira mais amado do Brasil.
No audiovisual, o estúdio confirmou a segunda temporada da série de animação “Biduzidos”, que dará origem a uma nova frente de produtos licenciados, além de desdobramentos em live experience e outras ativações que chegarão ao longo de 2026.
Entre as novidades editoriais, o painel anunciou que a partir de abril a personagem Milena passará a ter seu gibi mensal de linha, consolidando seu protagonismo no quinteto principal da Turma da Mônica. A empresa também reforçou sua vertente de humor com a nova paródia “Lemon Slayer”, lançada oficialmente durante o evento. No palco, Mônica e Cebolinha marcaram presença caracterizados como os personagens baseados no anime “Demon Slayer”.
No selo Graphic MSP, houve o lançamento oficial de “Mauricio: Reporter”, obra que recupera em ficção o período em que o criador atuou como jornalista. Em seguida, foram revelados os próximos títulos da coleção: Pipa, Turma da Mônica 4, Franjinha 2 e Piteco 3.
Com casa cheia, público engajado e uma série impressionante de novidades, a MSP Estúdios encerrou sua participação na CCXP deste ano consolidada como um gigante estúdio do entretenimento nacional. Integrando histórias, formatos, gerações e plataformas, a empresa comprova que seu universo segue em expansão, sempre honrando o passado, celebrando o presente e construindo o futuro.


