sáb, 7 setembro 2024

Música “I Wanna Dance With Somebody”, de Whitney Houston, cresce 625% em streams

Publicidade

“I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston” estreou nos cinemas brasileiros em 12 de janeiro trazendo os bastidores da carreira da cantora. Com legado musical inquestionável, os recordes conquistados por Whitney e seu estilo vocal único mostram a importância da artista até hoje.

Junto à estreia da cinebiografia, os fãs foram presenteados com a trilha sonora completa nas plataformas de streaming de música. Entre os grandes hits que a consagraram, incluindo a faixa principal e que dá nome ao filme, “I Wanna Dance With Somebody”, o catálogo de Houston teve um aumento significativo em reproduções, de acordo com dados da Deezer. No Brasil, em 1 mês de lançamento (considerando que a soundtrack foi disponibilizada no dia 16/12), houve um crescimento de, aproximadamente, 625% em streams e 840% em usuários únicos no País. No mundo, também houve uma variação positiva de, aproximadamente, 115%. Ainda falando sobre a faixa principal, entre a semana antes do lançamento do filme e a estreia em solo nacional, houve um aumento de aproximadamente 53%.

Após a estreia do filme, o álbum da trilha sonora teve o seu maior pico de streams no dia 16 de janeiro. Houve um crescimento de, aproximadamente, 135% no Brasil e 87% no mundo.

Publicidade

O filme é uma celebração da vida e legado da cantora mais premiada de todos os tempos e proporciona uma experiência sonora extraordinária, além de trazer um retrato da complexa e multifacetada mulher por trás da voz. Para a trilha sonora, os cineastas conseguiram as gravações originais de 22 clássicos de Houston e fizeram novos remixes para adequar ao som de última geração. Para essas músicas, o supervisor de montagem de som e música John Warhurst e a supervisora musical Maureen Crowe trabalharam com os detentores dos direitos e os registros fonográficos para obter não apenas a mixagem master, mas também as gravações multicanais originais e brutas feitas por Houston. Dessa forma, é possível escutar em alto e bom som os principais sucessos da diva tanto na telona, quanto nas plataformas de streaming.

Vale lembrar que Whitney já é dona do álbum de trilha sonora mais vendido de todos os tempos. Após grande sucesso nas bilheterias do mundo todo, a trilha sonora de “O Guarda-Costas” ultrapassou 45 milhões de cópias vendidas mundialmente. O álbum permaneceu 20 semanas consecutivas em #1 no Top 200 da Billboard. Além disso, recebeu duas indicações ao Oscar pelas canções originais (‘I Have Nothing’ e ‘Run to You’).

A história não contada e os bastidores de momentos icônicos da carreira da lendária Whitney Houston estão nos cinemas de todo o Brasil em “I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston” embalados pelos grandes hits da diva.

I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston é uma poderosa e triunfante celebração da incomparável Whitney Houston. Dirigido por Kasi Lemmons, escrito pelo indicado ao Oscar® Anthony McCarten, produzido pelo lendário produtor musical Clive Davis e estrelado pela ganhadora do Prêmio BAFTA® Naomi Ackie, o filme é um retrato da complexa e multifacetada mulher por trás da voz. Da garota do coral de Nova Jersey a uma das mais recordistas e premiadas artistas de todos tempos, o público vai ser levado em uma jornada emocionante pela vida e carreira de Whitney, com performances arrebatadoras e uma trilha composta pelos hits mais amados da diva. Você não quer dançar?

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Evil: Contatos Sobrenaturais (1X01)

Chegou ontem no canal Universal a série Evil, lançada...

Crítica | Hellboy e o Homem Torto

Hellboy e o Homem Torto é um filme feito...

Quem é Tom Bombadil, personagem de Os Anéis do Poder

Um dos personagens mais famosos das histórias de Tolkien,...

From zero: Linkin Park Retorna aos Palcos com Emily Armstrong e um Novo Capítulo

Na última quinta-feira (05/09), os fãs da banda Linkin...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]