Need for Speed: Heat é o próximo game da franquia de jogos de corrida no estilo arcade, publicado pela Eletronic Arts e anunciado recentemente.
Need For Speed já foi uma unanimidade para quem curtia jogos de corrida arcade no passado, o game trouxe muitas inovações que revolucionaram o gênero e que são copiados até hoje por muitos outros jogos de carros.
Porém, de uns tempos pra cá, a franquia Need For Speed foi se perdendo, entrando em uma decadência vertiginosa, se tornando um nome esquecido e até ignorado pelos jogadores, especialmente pelos mais jovens que não vivenciaram os seus bons tempos.
Durante os últimos anos a EA vem sofrendo fortes críticas dos gamer e chegou até a ser processada em alguns países por usar táticas predatórias de monetização, tentando arrecadar o máximo de dinheiro daqueles que gostam dos seus jogos.
Além disso, os jogos publicados pela empresa, também tem sofrido de sérios problemas técnicos, sendo lançados precipitadamente e decepcionando os jogadores, como aconteceu recentemente no caso de Anthen, um game que gerou uma hype absurda e foi um fiasco completo no seu lançamento, tendo passado despercebido pela maioria dos jogadores que deram a sorte de ignorarem sua existência e de não terem gastado dinheiro em um produto mal acabado.
Por conta disso, muitos sites e veículos especializados na divulgação de conteúdo sobre games tem deixado os jogos da EA de lado, como uma forma de protesto pelas péssimas atitudes da empresa que não respeita seus fãs e chegou a ser eleita por vários anos consecutivos a PIOR empresa dos Estados Unidos para se trabalhar (não a pior empresa de games, a PIOR EMPRESA em geral e já faz muito tempo, repare na data).
Porém, nem sempre a empresa foi assim e os estúdios responsáveis pelo desenvolvimento dos jogos, nem sempre tem participação de culpa nessas atitudes da EA.
Pensando nisso e por se tratar de uma franquia clássica de jogos de corrida, depois de relutar um pouco, decidi que deveria fazer aqui o anúncio de Need for Speed: Heat, em respeito aos fãs, especialmente os das antigas como eu, que se divertiram muito com os Need For Speed do passado e que torcem para que o jogo recupere ao menos parte do seu prestígio de antigamente.
Vamos torcer para que Need for Speed: Heat se torne um dos primeiros jogos da EA a começar a resgatar o nome da empresa, que já foi amada e que tem jogos excelentes em seu portfólio.
Tomara que o Need for Speed: Heat seja um bom jogo para resgatar uma franquia que acabou se desgastando com o tempo e perdendo o interesse do público, perdendo espaço para outros jogos de corrida arcade que fizeram um trabalho muito melhor.
Embora eu pessoalmente também esteja torcendo para o sucesso de Need for Speed: Heat, recomendo fortemente segurar a hype e esperar um tempo após o lançamento do game para adquiri-lo, caso não queira arriscar de perder dinheiro em um jogo insatisfatório.
Continue ligado aqui no Estação Nerd, vamos acompanhar de perto a repercussão do jogo após o seu lançamento e se ele for bom mesmo, aí sim valerá a pena recomendá-lo.