Netflix compra editora de quadrinhos Millarworld, de Mark Millar

Netflix anunciou nesta segunda-feira (07), a compra da Millarworld, a editora de quadrinhos fundada pelo próprio Mark Millar.

Junto com o quadrinista, a Netflix vai produzir séries, filmes e programas infantis baseados nos personagens e obras da editora. Além disso, a Millarworld continuará produzindo e criando novas histórias e personagens sob a supervisão da Netflix.


Essa é a primeira vez que a Netflix adquire alguma empresa externa e suas propriedades intelectuais em conjunto.  Ted Sarandos, o chefe de conteúdo da Netflix, falou um pouco sobre a aquisição e sobre o orgulho de ter Millar ao lado do serviço de streaming:

Como criador de algumas das histórias e personagens mais memoráveis da história recente dos quadrinhos, que vão desde Os Vingadores, da Marvel, até o Kick-Ass, Kingsman e Reborn da Millarworld, Mark é o mais próximo que chegaremos de um Stan Lee dos dias atuais. Nós mal podemos esperar para aproveitar o poder criativo da Millarworld e começar uma nova era na forma de contar histórias.

Millar também falou sobre a aquisição e disse que está muito feliz de ver como a Netflix lidará com as propriedades e com sua empresa:

Esta é a terceira vez na história que uma grande empresa de quadrinhos foi comprada. Eu estou apaixonado pelo que a Netflix está fazendo e também estou animado com nossos planos. A Netflix é o futuro e Millarworld não poderia ter uma casa melhor atualmente.

Mark Millar criou histórias como Kick-Ass, Kingsman, Velho Logan entre outras.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Criador do Estação Nerd. Chamo ele de filho sim. Já fui crítico para o Blog Preguiça Alheia e para a CINEART. Palestrante nas edições da Campus Party. Mantenho a paixão por cinema desde criança e meu maior sonho é ter um sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Crítica | O Menino Que Descobriu o Vento (The Boy Who Harnessed The Wind)

Algumas histórias são tão lindas e inspiradoras, que precisam ser contadas para que mais pessoas possam se inspirar e acreditar. Talvez seja exatamente isso...