Novo drama de Nicolas Bedos, A FARSA (Mascarade) estreia hoje nos cinemas. Exibido em Cannes 2022 e no Festival do Rio 2022, o filme acompanha as intrigas causadas por um casal desonesto em um esquema de traições e manipulação em busca de uma vida de luxo.
Em A FARSA, Nicolas Bedos explora angústias de relacionamentos românticos enquanto ironiza um mundo cruel em que o dinheiro reina soberano. Para o diretor, o filme é como um “terror para os românticos”. “Não há nenhum personagem cujo destino seja genuinamente invejável. Eles se amam cedo demais ou tarde demais. Como escritor, o que me deu prazer e dor foi fazer com que todos os jogos de traição chegassem a tal ponto que, eu espero, sejam inebriantes.”, conta Bedos.
Estrelado por Pierre Niney, Marine Vacth, Isabelle Adjani e François Cluzet, A FARSA tem direção e roteiro de Nicolas Bedos, mesmo roteirista de “Os Infiéis” (2012), e diretor de “Monsieur & Madame Adelman” (2016) e “Belle Époque” (2019).
A FARSA acompanha um jovem gigolô (Pierre Niney) e uma tentadora vigarista (Marine Vacth) enquanto tramam um esquema desonesto sob o sol ardente da Riviera Francesa. Em busca de uma vida de luxo, os dois amantes iriam tão longe a ponto de sacrificar o sustento de uma ex-estrela de cinema (Isabelle Adjani) e de um corretor de imóveis (François Cluzet)?