Início Notícias Novo longa de Cristian Mungiu será lançado no Brasil pela Pandora Filmes

Novo longa de Cristian Mungiu será lançado no Brasil pela Pandora Filmes

0
50

O romeno Cristian Mungiu participará do Festival de Cannes pela sexta vez, com seu novo trabalho: R.M.N., selecionado para a principal mostra competitiva do evento, que acontece entre 17 e 28 de maio. No Brasil, o longa será lançado pela Pandora Filmes ainda este ano.

O cenário de é R.M.N. é a região da Transilvânia, para onde o protagonista do filme, Matthias, volta após passar um tempo trabalhando na Alemanha. Ele pretende, entre outras coisas, se reaproximar de seu filho pequeno, Rudi. Nesse retorno, o personagem também reencontra sua antiga paixão, Csilla.

Ela agora é gerente de uma fábrica, e contrata um pequeno grupo de trabalhadores, cuja chegada irá colocar em xeque a paz do vilarejo, e trazer à tona questões mal resolvidas do passado.


Mungiu já ganhou a Palma de Ouro, em 2007, por “4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias”, o filme que alavancou sua carreira, e tinha como tema um aborto. Em 2016, a última vez que esteve no Festival, o cineasta levou o Prêmio de Direção por “Bacalaureat”. Ele exibiu em Cannes “Occident”, 2002, “Além das Montanhas”, 2012, e o coletivo “Contos da Era Dourada”, 2009, no qual dividiu a direção com os também romenos Hanno Höfer, Razvan Marculescu, Constantin Popescu e Ioana Uricaru.

O elenco R.M.N. inclui Judith State (“Sierranevada”), Marin Grigore (“Sierranevada”), Orsolya Moldován (“Entardecer”), András Hatházi, Macrina Barladeanu, e Zoltán Deák.

A direção de fotografia é assinada pelo também romeno Tudor Vladimir Panduru, com quem o diretor já trabalhou em “Bacalaureat”, e a produção é de Sean Wheelan (“Ciganos da Ciambra”, “Fale Com As Abelhas”).

R.M.N será lançado no Brasil pela Pandora Filmes.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário