Um novo trailer de Rogue One – Uma História Star Wars traz novidades sobre Jyn Erso, mais história prévia, mais cenas de ação e mais um rápido vislumbre de Darth Vader.

Faltando praticamente um mês para a estreia do primeiro de uma série de spin-offs do universo Star Wars, o novo trailer se destaca por mostrar a forte ligação familiar entre Jyn (Felicity Jones) e a construção da primeira estrela da morte – através de seu pai, Galen Erso (Mads Mikkelsen), responsável pela construção da arma. Além disso, será que temos um indício de que Jyn tem a força?

No início do vídeo, uma cena da protagonista na sua infância mostra que ela recebe um Cristal Kyber (ou Cristal de Sabre de Luz) de alguém que parece ser sua mãe, Lyra (Valene Kane). O objeto é utilizado pelos Jedis para a construção dos Sabres de Luz, e está em sintonia com a Força. O fato de ela ter ganhado uma sugere que, no mínimo, alguém acredita que ela tenha uma ligação com a antiga religião. “Confie na Força”, lhe aconselha Lyra. Será?

Além disso, o vídeo mostra ainda uma nova imagem de Darth Vader, e um teste da Estrela da Morte enquanto os protagonistas fogem às pressas de um planeta em destruição. Rogue One: Uma História Star Wars chega aos cinemas no dia 15 de dezembro.