sáb, 4 fevereiro 2023

Nyvi Estephan e Ana Clara serão as apresentadoras do Prêmio eSports Brasil

Publicidade
Nyvi Estephan e Ana Clara serão as apresentadoras do Prêmio eSports Brasil

“Multiverso do eSports” é o tema do Prêmio eSports Brasil 2022, que terá no palco para comandar a cerimônia as apresentadoras Nyvi Estephan e Ana Clara, conhecidas por trabalhos na área de games, eSports e TV.   

Nyvi é apresentadora de games e esportes eletrônicos desde 2013 e já foi eleita a maior host da América Latina e a 3ª do mundo pela premiação norte-americana eSports Awards 2019. Nyvi, que também é influenciadora, já foi anfitriã dos maiores campeonatos e eventos de games do Brasil e da América Latina, além de ter apresentado todas as edições anteriores do Prêmio eSports Brasil no SporTV. “O PEB já se tornou minha data favorita do ano! Com muita honra, será o sexto ano que subo ao palco para apresentar – ou seja: todas as edições – e no decorrer desses anos, pude ver o evento, cada vez mais, se expandir, inovar e se tornar a grande consolidação de fechamento de ano”, disse Nyvi.  

“Os atletas e profissionais da área vão à premiação sempre muito arrumados, mas na verdade a preparação deles começa muito antes, possivelmente em janeiro, enquanto almejam ter um ano excelente para poderem ser indicados em alguma (ou em várias) categorias. Esse ano o evento promete ainda mais surpresas e eu tenho certeza que a comunidade de eSports irá amar ainda mais!”, contou Nyvi.

Publicidade

Ana Clara é presença constante na televisão, onde atua como apresentadora de diversos programas. Ana Clara participou do programa Big Brother 18 e em 2021, ganhou um programa na TV Globo, o “Plantão BBB”. Antes disso, ela já era conhecida na internet por conta de seu canal no Youtube, chamado “Quem Nunca”. Após o “BBB”, Ana foi repórter do “Vídeo Show” e da cobertura da Globo do Rock in Rio, além de ter sido repórter e entrevistadora de atrações na web, como o “Lollapalooza Brasil” de 2019.

O artista plástico Bruno Big (http://www.brunobig.com) será o responsável por criar obras exclusivas com a temática dos eSports, que serão usadas como pano de fundo do Prêmio pela diretora artística Marisa Mestiço. Grafismos e arte de rua estão entre os planos da diretora, que vai abusar da criatividade para receber os vencedores, convidados, artistas e fãs presentes na cerimônia de premiação. 

À frente da direção do MasterChef Brasil, da Band, desde 2019, Marisa é diretora, jornalista e atriz. Com quase 20 anos de carreira, ela já atuou em diferentes áreas de comunicação, audiovisual, multimídia e internet. “Fiquei muito feliz com o convite do PeB e com a oportunidade de levar um pouco da minha experiência em entretenimento para a premiação”, disse Marisa. “O Prêmio está entrando em uma fase adulta, construindo cada vez mais credibilidade.  Estou feliz por fazer parte desta nova fase trazendo um time talentoso para compor estas mudanças, que na minha opinião eram necessárias”, avaliou. 

Marisa vai levar leveza e humor para o palco do  PeB 2022, imprimindo características de entretenimento e entregando um evento que celebre principalmente o respeito. “Acho que os grandes temas do mundo hoje são o respeito e a empatia. E estes são os dois pilares que eu gostaria de levar e celebrar com todos. Quero que este ano seja épico”, afirmou. 

A diretora também quer criar uma imersão da plateia e dos telespectadores em todo o fundo do palco. Performances de ilusionismo, corpo de baile, convidados especiais e shows vão dar o tom do evento. “Vamos trabalhar com uma linguagem mais futurista, mas sem falar efetivamente de tecnologia e sem fazer projeções para o futuro. Estamos vindo de uma fase de pandemia e aos poucos estamos retomando a linha criativa e de eventos como o PeB, que reúne quase mil pessoas num dia muito especial”, concluiu Marisa.

A direção musical da premiação é assinada por Lucas Lima. Músico multi-instrumentista, cantor, compositor, produtor musical, arranjador e influenciador digital, Lucas faz parte do grupo musical Família Lima e não será o único do clã a participar do evento. A Família Lima estará no palco para acompanhar e fazer a sonorização dos principais momentos da celebração. 

Publicidade

“Estou fazendo a direção musical do Prêmio e-Sports desde a primeira edição e todo ano me surpreendo com o tamanho que isso está tomando. Cresce a cada edição e essa não está diferente! Além de mais categorias, nesse ano eu vou estar com a Família Lima no palco, acompanhando as apresentações musicais que, diga-se de passagem, estão insanas! Artistas incríveis, em números inéditos e exclusivos para o Prêmio; vai ser muito legal. A expectativa está lá em cima e estou louco pra que todo mundo veja o que a gente está aprontando. Acho que as pessoas vão se surpreender!”, contou Lucas Lima.

Patrocinadores:

Os patrocinadores do evento são: Oi, Itaú, Lenovo, Monster Energy e Trident

Quem faz o PeB:

Player1 Gaming Group

Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma startup investida da Globo Ventures, responsável pela gestão do ‘Ecossistema Player1 de eSports’. Um portfólio com diferentes iniciativas que se integram de forma sinérgica, como a plataforma Player1 eSports (matchmaking e team making); os torneios e campeonatos de eSports: JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária), CBCS (circuito brasileiro de CS:GO), eGol (campeonato brasileiro de eFootball PES), os eventos Prêmio eSports Brasil, MEG e Rio2C Summit Game+; a LnK Gaming, empresa de gestão de ligas de eSports;  Street Gamers, hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, twitter e tiktok); e a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.

Publicidade

GTG

A GTG (Good To Game), a vertical de games e eSports da V3A, surgiu como uma one stop shop do setor para oferecer oportunidades de patrocínios e negócios em seus eventos, projetos proprietários, consultoria tailor made, entre outros serviços. No Portfólio, a empresa conta com o Prêmio eSports Brasil e o MEG, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina. 

Para mais informações: 

Veja o regulamento do Prêmio:  https://premioesportsbrasil.com.br/regulamento

Fonte

Publicidade

Destaque

Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.

Deixe um comentário